Receita de torta de calabresa, delícia para entrada ou lanche

Receita de torta de calabresa, delícia para entrada ou lanche

torta de calabresa La Braciera / 27ª SP Restaurant Week torta de calabresa

As receitas de torta costumam ser sucesso e agradar a todos .  A torta de calabresa é deliciosa, fácil e rápida para inovar no cardárpio do fim de semana. Ela é uma tradicional receita napolitana, que pode ser servida a qualquer horário do dia. Os ingredientes são poucos, mas o sabor é irresistível. Confira esta receita deliciosa da pizzaria La Braciera. 


Ingredientes:


Leia Também

Leia Também

Modo de preparo:

Misture o fermento na água e adicione a farinha até chegar a uma consistência homogênea, e por fim adicione o sal. Faça uma bola e deixe repousar em temperatura ambiente por 3 horas.

Divida em bolas menores, do tamanho de aproximadamente 200g e deixe a massa maturando por 48 a 72 horas. Após isso deixe em temperatura ambiente por aproximadamente 3 horas antes de usar – maturando na geladeira. Fatiar a muçarela e a calabresa em fatias finas.

Abrir a massa até chegar a aproximadamente 1,2m de comprimento e 50 cm de largura. Colocar as fatias de muçarela e calabresa em camadas pela massa aberta, após isso polvilhar erva doce e pimenta calabresa à gosto sobre o recheio. Por final enrolar a massa no formato de pão e colocar para assar.

Pré-aqueça o forno a 200° e coloque o pão para assar por aproximadamente 2h envolvido no papel alumínio. Após retirar do forno deixar descansar por pelo menos 2 horas antes de cortar.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR