Receitas para o almoço rápidas, práticas e baratas

Aprenda a preparar receitas práticas e baratas Guia da Cozinha Aprenda a preparar receitas práticas e baratas


Estas receitas para o almoço são perfeitas para quem precisa de uma refeição simples e barata. Fáceis de preparar, todas elas ficam prontas em até 45 minutos. Com ingredientes simples, você pode preparar uma refeição completa sem muita dificuldade. Além disso, estas receitas para o almoço rendem porções ideais para aquela refeição caprichada com toda a família!

Seja um escondidinho de frango delicioso ou uma clássica carne de panela, estas receitas para o almoço vão fazer o maior sucesso à sua mesa. Pode apostar!


5 receitas para o almoço simples, rápidas e baratas para fazer em casa

Escondidinho de frango com mandioquinha

Receitas para o almoço: rápidas, práticas e baratas

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 45min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Purê

Modo de preparo

Para o purê, aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, adicione a mandioquinha amassada, o creme de leite, tempere com sal e cozinhe, mexendo por 3 minutos. Desligue e reserve. Aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e refogue a cebola, o tomate e o extrato por 3 minutos. Adicione o frango, a ervilha, o cheiro-verde, sal, pimenta e refogue por mais 3 minutos. Desligue e reserve. Em um refratário médio, faça uma camada com o refogado e cubra com o purê de mandioquinha. Espalhe o requeijão e os queijos sobre o purê e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até gratinar. Sirva em seguida.

Macarronada com frango e brócolis

Receitas para o almoço: rápidas, práticas e baratas

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Leia Também

Ingredientes

Modo de preparo

Para o molho, em uma panela, aqueça o azeite, em fogo médio, refogue a cebola e o alho por 3 minutos. Adicione o tomate, o caldo de legumes e a água. Deixe cozinhar por 5 minutos ou até formar um molho encorpado. Acrescente o brócolis, o frango, a azeitona e cozinhe por mais 3 minutos. Junte o requeijão, desligue o fogo e tempere com sal, pimenta e cheiro-verde. Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem e misture o molho. Transfira para um refratário grande e sirva em seguida.

Torta de salsicha com requeijão

imagem15-11-2021-20-11-19

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Leia Também

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, aqueça o óleo e frite o alho até dourar. Adicione o tomate, as salsichas e refogue por 5 minutos. Junte o molho, o ketchup, a mostarda, o sal e cozinhe por 3 minutos. Reserve. Bata no liquidificador o leite, o óleo, os ovos e o sal até homogeneizar. Coloque em uma tigela e misture a farinha e o fermento com uma colher. Espalhe metade da massa em um refratário retangular médio untado e enfarinhado, espalhe o recheio e faça uma camada com o requeijão. Cubra com a massa restante e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Polvilhe com batata palha e sirva.

Carne de panela na pressão

Receitas para o almoço: rápidas, práticas e baratas

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela de pressão grande, em fogo alto, aqueça o óleo e frite a carne até dourar. Adicione a cebola, o alho e o tomate e frite por mais 3 minutos. Acrescente o caldo de costela e a cerveja. Tampe, diminua o fogo para baixo e cozinhe por 15 minutos após iniciada a pressão. Abra a panela e coloque a batata e a cenoura. Tampe e cozinhe por mais 5 minutos. Tire a tampa novamente e tempere com sal e pimenta. Se a batata não estiver macia, deixe cozinhar destampada. Transfira para uma travessa e polvilhe com a salsa antes de servir.

Mexidinho de forno

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Aqueça uma panela grande e larga com o óleo, em fogo médio e refogue a calabresa por 3 minutos. Adicione a cebola e frite por 1 minuto. Bata os ovos com um garfo e despeje na panela, mexendo até cozinhar. Adicione a carne, o arroz, o feijão e misture. Tire do fogo e tempere com sal, pimenta e cheiro-verde. Misture metade do queijo e despeje em um refratário médio. Cubra com o restante do queijo e leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos para gratinar. Sirva.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR