Lasanha fitness de abobrinha saudável e deliciosa

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Quem disse que a lasanha não pode ser uma opção saudável de refeição? Esta receita de lasanha fitness de abobrinha é uma ótima alternativa para quem quer aproveitar o clássico prato italiano sem furar a dieta. Deliciosa e saudável, a lasanha fitness de abobrinha tem um recheio de dar água na boca e dois molhos que deixam o prato ainda mais saboroso. Além disso, você pode usar as receitas dos molhos em outros pratos no futuro.

Confira já a receita de lasanha fitness de abobrinha e compartilhe essa deliciosa refeição com a família!


Tempo: 1h20
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

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Ingredientes da lasanha fitness de abobrinha

Molho de tomate

Molho branco

Recheio

Modo de preparo

Tempere as abobrinhas com sal, pimenta e grelhe rapidamente em uma frigideira antiaderente com um fio de azeite. Reserve.

Para o molho de tomateaqueça o azeite em uma panela e doure a carne. Adicione o restante dos ingredientes e cozinhe em fogo médio por aproximadamente 10 minutos ou até formar um molho espesso. Desligue e reserve.

Para o molho branco: derreta a margarina em uma panela, coloque a farinha e frite por 2 minutos, mexendo bem. Em seguida, coloque o leite com as gemas misturadas. Vá misturando, até que fique um creme espesso. Tempere com sal, noz-moscada e pimenta. Desligue e reserve.

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Para o recheiomisture o queijo cottage e o peito de peru. Reserve.

Para montar a lasanha, em um refratário médio, coloque um pouco do molho branco. Espalhe muitas camadas de abobrinha, em seguida espalhe o recheio de queijo e peito de peru e finalize com o molho de tomate. Repita o processo, até que acabem os ingredientes. Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos. Retire e sirva em seguida.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR