4 sobremesas de liquidificador fáceis de fazer

Veja receitas de sobremesas super práticas para preparar no liquidificador Pixabay Veja receitas de sobremesas super práticas para preparar no liquidificador



Nada melhor do que comer um docinho após a refeição, não é mesmo? Se você busca por praticidade e sabor de sobra, que tal preparar sobremesas de liquidificador fáceis de fazer? Com essas sugestões, sua semana pode ficar mais doce e agradável. Confira o passo a passo.


Sobremesas de liquidificador fáceis de fazer

Crepe de banana

imagem24-11-2021-22-11-11

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Bata no liquidificador o leite, os ovos, a farinha de trigo, a maisena, o fermento, o açúcar e o sal até ficar homogêneo. Aqueça uma frigideira antiaderente com a manteiga e frite a massa, de concha em concha, até dourar dos dois lados e terminar a massa. Reserve. Misture a banana e o doce de leite, divida entre as massas e dobre ao meio.

Leia Também

Bolo de liquidificador com guaraná

4 sobremesas fáceis de liquidificador

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h
Rendimento: 8
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

No liquidificador, bata o açúcar, o leite, os ovos e a margarina. Transfira para uma tigela e acrescente o sal, a farinha e o fermento e misture com uma colher. Coloque em uma fôrma redonda de 24cm de diâmetro, untada e enfarinhada, levar ao forno médio preaquecido por cerca de 40 minutos. Fure com um garfo todas a superfície e sem retirar da assadeira, regue com o guaraná. Se desejar, decore com chantili pronto e folhas de hortelã.

Pudim de liquidificador

4 sobremesas fáceis de liquidificador

Foto: Guia da Cozinha

Leia Também

Tempo: 1h10 (+2h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Calda

Modo de preparo

Para a calda, leve uma panela ao fogo médio com o açúcar e a água, e cozinhe até formar um caramelo dourado. Desligue e espalhe em uma fôrma de buraco no meio de 24cm de diâmetro. Deixe esfriar. No liquidificador, bata o leite condensado com o iogurte por 2 minutos. Coe e despeje na fôrma caramelada. Leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, por 40 minutos ou até firmar. Deixe amornar e leve à geladeira por 2 horas. Desenforme e sirva.

Bolo de chocolate de liquidificador

imagem24-11-2021-22-11-12

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio e cobertura

Modo de preparo

No liquidificador, coloque todos os ingredientes da massa e bata até ficar homogêneo. Despeje em uma fôrma retangular pequena, untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos, ou até dourar. Retire, deixe esfriar, desenforme e corte ao meio. Reserve. Para o recheio, em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga e cozinhe, sem parar de mexer, até começar a soltar do fundo da panela. Desligue e recheie o bolo com 2/3 do brigadeiro branco. Misture o creme de leite com o restante do brigadeiro até uniformizar e cubra o bolo. Polvilhe com chocolate granulado e sirva.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR