Bavaroise de chocolate fácil e deliciosa

Saiba como preparar uma bavaroise de chocolate dos deuses e sirva a em uma ocasião especial Guia da Cozinha Saiba como preparar uma bavaroise de chocolate dos deuses e sirva-a em uma ocasião especial


A bavaroise se define por uma sobremesa feita à base de leite, creme de leite, açúcar, ovos e gelatina. Sua consistência remete à mousse, porém mais firme, como a de um pudim. Servida também com caldas ou utilizada para recheios de bolos e tortas, esse doce é uma ótima opção para uma ocasião especial e até mesmo para as festas de fim de ano. Dito isso, que tal aprender uma receita deliciosa de bavaroise de chocolate? Sua família vai pedir bis! Confira.

Leia Também


Tempo: 1h (+3h de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da bavaroise de chocolate

Modo de preparo

Em uma panela, leve o chocolate e o leite ao fogo até ferver e derreter o chocolate. Na batedeira, bata as gemas com o açúcar até obter uma gemada fofa e clara. Junte a mistura de chocolate e bata bem. Transfira para uma panela, leve ao fogo e adicione a gelatina hidratada na água e dissolvida em banho-maria. Bata rapidamente para misturar.

Depois, bata mais devagar até formar um creme espesso, sem deixar ferver. Retire do fogo e espere esfriar, mexendo de vez em quando. Misture o creme de leite e as claras batidas em neve delicadamente. Unte uma fôrma de buraco no meio de 20cm de diâmetro com o licor de cacau e coloque o creme. Leve à geladeira por 3 horas, retire e desenforme. Decore com pistache.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR