Salpicão de frango defumado: 3 receitas que você precisa provar

Salpicão de frango defumado: 3 receitas que você precisa provar

Salpicão de frango defumado: 3 receitas que você precisa provar Flávia Gonçalves Salpicão de frango defumado: 3 receitas que você precisa provar

Sucesso garantido em qualquer almoço ou jantar, o salpicão é a salada que não pode faltar no seu caderno de receitas. Aliás, são poucas as pessoas que não aprovam o sabor dessa delícia! Além da receita tradicionalque tal aprender 3 opções saborosas feitas com frango defumado? Tenho certeza que toda a sua família vai querer repetir! Confira 3 receitas de salpicão de frango defumado, escolha a sua favorita e teste-a ainda hoje!

Salpicão de frango defumado com palmito

Tempo: 25min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a batata, o salsão, a maçã, o palmito, a azeitona, o frango, a maionese, tempere com sal, pimenta e misture. Transfira para uma travessa forrada com folhas de alface, decore com cenoura, tomate-cereja e salsa. Sirva em seguida ou cubra e leve à geladeira até o momento de servir.

Salpicão de frango defumado com maçã verde

salpicão de frango defumado

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 20min (+2h de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Regue a maça com o suco de limão e reserve. Em uma vasilha, misture o frango, o salsão, o milho, a uva-passa, a maçã reservada, o creme de leite, a maionese, o sal e pimenta a gosto. Misture bem com uma colher, tampe e leve à geladeira por 2 horas. Decore uma travessa com folhas de alface, despeje o salpicão e sirva decorado com a batata palha.

Leia Também

Salpicão com frango defumado e presunto

alt

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min (+1h de geladeira)
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Maionese

Modo de preparo

Para a maionese, coloque o ovo, o leite, sal e pimenta no liquidificador. Ligue e adicione o óleo, aos poucos, em fio, até engrossar e ficar em ponto de maionese, se preciso adicione mais óleo. Reserve. Coloque em uma tigela o frango defumado, o presunto, a uva-passa, a maçã, a maionese reservada e tempere com sal. Misture bem e leve à geladeira por 1 hora. Forre uma saladeira com folhas de alface e coloque o salpicão por cima. Sirva em seguida.

The post Salpicão de frango defumado: 3 receitas que você precisa provar appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR