Doces com brigadeiro: 7 receitas de dar água na boca

Doces com brigadeiro: 7 receitas de dar água na boca

Guia da Cozinha Doces com brigadeiro: 7 receitas que vão te dar água na boca

O brigadeiro é um dos doces mais tradicionais nos lares brasileiros, não é mesmo? Não há quem resista ao sabor e a textura deste docinho. Pensando nisso, selecionamos as melhores receitas com brigadeiro para você se deliciar durante as sobremesas. Confira receitas de doces com brigadeiro:


7 receitas de doces com brigadeiro para provar e aprovar

Bolo de brigadeiro confeitado

Tempo: 1h30 (+1h de geladeira)
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio e cobertura

Modo de preparo

No liquidificador, bata os ovos, o chocolate, o óleo, o açúcar e a água. Misture a farinha e o fermento com uma colher. Despeje em uma fôrma de 22cm de diâmetro untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até assar e dourar.

Deixe esfriar, desenforme e corte ao meio. Leve uma panela ao fogo médio com o leite condensado, a manteiga e os chocolates, mexendo até engrossar.

Separe 1 xícara (chá) dessa mistura e deixe esfriar. Misture o creme de leite ao restante do brigadeiro e leve à geladeira por 1 hora.

Coloque metade do bolo em um prato, espalhe 1/3 do brigadeiro com creme de leite e cubra com a outra massa. Cubra todo o bolo com 1/3 do brigadeiro com creme de leite, alisando com uma espátula.

Decore as laterais com Bis® e decore a superfície com o brigadeiro restante, usando um saco de confeitar com bico pitanga. Modele brigadeiros com o brigadeiro reservado e passe por granulado. Decore o topo do bolo com os brigadeiros e sirva.

Torta de brigadeiro e morango

Torta de brigadeiro com morango – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+30min de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Para a massa, em uma tigela, misture o biscoito, a manteiga e a clara até ficar homogênea.

Com a mistura, forre uma fôrma de aro removível de 24cm de diâmetro e leve ao forno alto, preaquecido, por 15 minutos. Deixe esfriar e reserve.

Para o recheio, leve, ao fogo médio, o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó, mexendo até desgrudar do fundo da panela.

Junte o creme de leite e deixe esfriar. Espalhe os morangos sobre a massa de biscoito e cubra com o brigadeiro frio.

Leve à geladeira por 30 minutos ou até firmar.

Desenforme, decore com morangos e sirva em seguida.

Leia Também

Pavê de biscoito com brigadeiro

Pavê de biscoito com brigadeiro – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min (+1h de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Leia Também

Ingredientes

Brigadeiro branco

Brigadeiro escuro

Modo de preparo

Para o brigadeiro branco, misture em uma panela o leite condensado, a manteiga, o mel e o leite em pó. Leve ao fogo médio, mexendo até desgrudar do fundo da panela. Junte o creme de leite e deixe esfriar. Para o brigadeiro escuro, em uma panela, misture o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Leve ao fogo médio, mexendo até desgrudar do fundo da panela. Misture o creme de leite e deixe esfriar. Em um refratário médio, faça uma camada de brigadeiro branco, uma camada de rosquinha, outra camada com o brigadeiro branco restante e mais uma camada de rosquinhas. Cubra com o brigadeiro escuro, polvilhe com chocolate granulado, leve à geladeira por 1 hora e sirva.

Brigadeiro mesclado no copinho

Brigadeiro mesclado no copinho – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h40
Rendimento: 15 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Leve uma panela ao fogo com 1 lata do leite condensado, 2 colheres (sopa) da manteiga e o chocolate em pó e o meio amargo, mexendo até engrossar. Desligue e misture com 1/3 do creme de leite. Reserve. Leve outra panela ao fogo médio com 1 lata do leite condensado, 2 colheres (sopa) da manteiga, metade do chocolate branco e o suco de maracujá, mexendo até engrossar. Desligue e misture com 1/3 do creme de leite. Reserve.

Leve outra panela ao fogo médio com o leite condensado, a manteiga e o chocolate branco restantes, e o suco de limão, mexendo até engrossar. Desligue e misture com o creme de leite restante. Divida os brigadeiros entre copinhos individuais transparentes, um brigadeiro ao lado do outro. Decore com as raspas de limão, granulado e polpa de maracujá. Sirva.

Panqueca de brigadeiro

Panqueca de brigadeiro – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min (+30min de geladeira)
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

No liquidificador, bata a farinha, os ovos, o sal, o leite e a manteiga até ficar homogêneo. Leve à geladeira por 30 minutos. Para o recheio, em uma panela, em fogo médio, despeje o leite condensado, a manteiga, o chocolate em pó e mexa até desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar. Em uma frigideira antiaderente, untada com margarina, em fogo médio, frite porções de massa até dourar dos dois lados. Recheie as panquecas com o brigadeiro, dobre ao meio e polvilhe com chocolate granulado. Sirva em seguida.

Fondue de brigadeiro mole

Fondue de brigadeiro – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 20min
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, leve o leite condensado, a manteiga e o achocolatado ao fogo médio, mexendo até desgrudar do fundo da panela. Desligue, misture o creme de leite e o licor. Transfira para uma panela própria para fondue e sirva acompanhado de frutas de sua preferência.

Brigadeiro de maracujá

Brigadeiro de maracujá – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h
Rendimento: 35 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Leve uma panela ao fogo médio com o leite condensado, o suco de maracujá, a manteiga, o leite em pó e a gema, mexendo até engrossar. Retire, transfira para um prato e deixe esfriar. Faça bolinhas com a massa já fria e passe pelo açúcar cristal. Coloque em forminhas e sirva.

The post Doces com brigadeiro: 7 receitas que vão te dar água na boca appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR