Receitas de chocolate quente cremoso para tomar depois da Páscoa

Guia da Cozinha Receitas de chocolate quente cremoso para tomar depois da Páscoa

Quando o tempo vira, sempre bate aquela vontade de fazer muitas receitas para deixar o corpo e o coração quentinho. E para isso, você pode apostar em bebidas como o chocolate quente cremoso. Considerado uma comfort food — comidas e bebidas caseiras com sabor nostálgico —, o chocolate quente é um tipo de receita que agrada todo mundo, desde crianças até os mais velhos.

Ele pode ser tomado no café da manhã, da tarde, acompanhado de uma pipoquinha para maratonar séries e muito mais! Essa versatilidade é incrível, não é mesmo? Além disso, o chocolate quente cremoso é muito fácil de ser preparado. O bom é que você pode reunir os chocolates que sobraram após a Páscoa para incrementar nessa receita!


Para te dar uma mãozinha na missão, separamos algumas receitas de chocolate quente cremoso que são práticas e deliciosas. Confira os ingredientes e aproveite!

Chocolate quente cremoso

Tempo: 35min
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes:

Modo de preparo:

Em uma panela grande, leve ao fogo médio o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, o chocolate em pó e o chocolate meio amargo. Cozinhe por alguns minutos. Em seguida, acrescente o licor de creme de cacau, a essência de rum, açúcar a gosto e misture. Por fim, retire do fogo, deixe amornar e sirva.

Chocolate quente cremoso com paçoca

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 20min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes:

Modo de preparo:

Coloque o leite, o leite condensado, o açúcar, a maisena e o chocolate em pó em uma panela e misture até dissolver. Em seguida, leve ao fogo baixo, adicione o creme de leite e o chocolate picado e cozinhe até engrossar levemente. Transfira para canecas, cubra com paçoca esfarelada e sirva em seguida.

Leia Também

Chocolate quente cremoso com chantilly

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes:

Modo de preparo:

Em uma panela, adicione o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, o achocolatado, o chocolate picado e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar levemente e o chocolate derreter por completo. Em seguida, retire do fogo e misture o creme de leite e a essência. Por fim, se desejar, sirva acompanhado de chantilly pronto e polvilhado com raspas de chocolate ao leite.

Sachê de chocolate quente cremoso

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 45min
Rendimento: 20 unidades
Dificuldade: fácil

Leia Também

Ingredientes:

Modo de preparo:

Derreta os chocolates em banho-maria ou no micro-ondas, seguindo as instruções da embalagem para temperar. Despeje em formas de gelo e bata sobre uma superfície firme algumas vezes para garantir que saiam todas as bolhas de ar. Em seguida, leve à geladeira por 2 minutos. Em seguida, introduza um palito de plástico no centro do cubo de chocolate e leve à geladeira por 5 minutos ou até o chocolate ficar opaco e soltar da forma. Por fim, desenforme e deixe secar no mínimo 8 horas antes de embalar. Para servir, misture o cubo diretamente no leite quente.

Chocolate quente cremoso tradicional

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 20min
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes:

Modo de preparo:

Em uma panela funda, misture o leite com o chocolate e o leite condensado. Leve ao fogo médio e, quando começar a ferver, adicione a maisena dissolvida na água, mexendo até engrossar. Em seguida, desligue e misture o creme de leite levemente aquecido. Sirva quente, colocando uma barra de chocolate em cada xícara ou caneca onde irá servir.

Chocolate quente com canela e noz-moscada

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 20min
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes:

Modo de preparo:

No liquidificador, bata o leite, o leite condensado, o açúcar, o creme de leite e o chocolate em pó até ficar homogêneo. Transfira para uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até levantar fervura. Deixe ferver por 3 minutos ou até engrossar levemente. Em seguida, retire do fogo e acrescente canela e noz-moscada. Volte a panela ao fogo baixo e continue mexendo até que a mistura engrosse um pouco. Desligue, decore cada caneca a seu gosto e sirva bem quente .

Agora já não existe mais desculpa do que fazer com as sobras de chocolate, não é mesmo?! Basta saborear um chocolate quente cremoso nesse friozinho e aproveitar o momento!

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR