Receitas com feijão fradinho para uma refeição diferente

Giovanna Araújo Ragano Receitas com feijão fradinho para uma refeição diferente

Está pensando em preparar uma refeição diferente ? O Guia da Cozinha te mostra algumas receitas com feijão fradinho deliciosas para inovar no almoço ou jantar. É uma opção mais saborosa do que a outra, vai ser difícil decidir qual preparar primeiro! Dá só uma olhada nestas receitas com feijão fradinho:

Pernil à pururuca na cachaça com feijão-tropeiro

Tempo: 3h (+4h de descanso)
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: médio

Ingredientes

Feijão-tropeiro

Modo de preparo

Para o feijão-tropeiro, em uma panela, em fogo médio, frite o bacon e a calabresa na própria gordura até dourar. Acrescente a manteiga, a cebola, o alho e refogue por 3 minutos. Misture o feijão e a farinha até incorporar. Tempere com sal, pimenta, salsa, desligue e reserve.

No liquidificador, bata a cachaça, a água, o azeite, o alho, a cebola, o louro, sal e pimenta até homogeneizar. Coloque o pernil em uma tigela e regue com o tempero batido. Cubra e deixe descansar por 4 horas, virando na metade do tempo. Retire da marinada, disponha em uma fôrma grande e regue com metade da marinada coada.

Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 1 hora e 30 minutos. Retire o papel e asse por mais 30 minutos ou até dourar. Retire da fôrma e transfira para outra fôrma, deixando a pele para cima. Aqueça o óleo em uma panela, em fogo médio, até ficar bem quente. Regue sobre a pele do pernil, com cuidado, para pururucar. Em uma travessa, coloque o feijão tropeiro, disponha o pernil fatiado e sirva.

Creme de feijão-fradinho com frango

Creme de feijão-fradinho com frango – Foto: Reprodução

Tempo: 30min
Rendimento: 6
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

No liquidificador, bata o feijão com a água por 3 minutos. Reserve. Em uma panela, em fogo médio, aqueça o azeite e frite a cebola, o alho e o frango até dourar. Adicione o caldo de galinha e o feijão batido e cozinhe até ferver. Tempere com sal e pimenta, misture e desligue o fogo. Transfira para uma sopeira e sirva em seguida.

Lagarto recheado com feijão-tropeiro

Lagarto recheado com feijão-tropeiro – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 3h
Rendimento: 10
Dificuldade: médio

Ingredientes

Feijão-tropeiro

Modo de preparo

Para o feijão-tropeiro, em uma panela, em fogo médio, frite o bacon na própria gordura até dourar. Junte a linguiça e frite por 3 minutos. Adicione a manteiga, a cebola e o alho e refogue por 3 minutos. Adicione o feijão e a farinha de mandioca e misture. Tempere com sal, se necessário, pimenta e salsa picada. Reserve. Com ajuda de uma faca, corte a peça de lagarto pela lateral, formando uma manta. Tempere com o alho, sal e pimenta a gosto. Espalhe o feijão-tropeiro sobre a manta de carne e enrole como um rocambole. Amarre com barbante e coloque em uma fôrma. Regue com o caldo de carne dissolvido na água e com a cerveja cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 1 hora. Retire o papel e asse por mais 1 hora ou até dourar. Transfira a carne para um refratário e o liquido que se formou na fôrma para uma panela. Leve ao fogo baixo até reduzir e engrossar levemente. Regue a carne e sirva.

Leia Também

Feijão-tropeiro com linguiça na cachaça

Feijão-tropeiro com linguiça na cachaça – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, frite o bacon na própria gordura até dourar.

Junte a calabresa, a cachaça e frite por 3 minutos. Retire com uma escumadeira e reserve.

Na mesma panela, coloque a manteiga, a cebola, o alho e refogue por 3 minutos. Junte a couve e refogue até murchar.

Adicione a carne-seca, o feijão, a farinha de mandioca, os ovos, sal, pimenta, cheiro-verde e cozinhe por mais 2 minutos.

Transfira para uma travessa, decore com o bacon e a calabresa reservados e sirva em seguida.

The post Receitas com feijão fradinho para uma refeição diferente appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR