Pratos com carne moída: 6 opções diferentes e saborosas

Giovanna Araújo Ragano Pratos com carne moída: 6 opções diferentes e saborosas

O Guia da Cozinha separou para você algumas receitas diferentes com carne moída: tortaaperitivo, rocambole e até mesmo abóbora recheada são algumas das opções incríveis que você pode preparar para transformar aquela carne sem graça em uma refeição completamente nova, confira já 6 pratos com carne moída diferentes e saborosos:

Pratos com carne moída: opções diferentes e saborosas

Torta de milho e carne moída

Tempo: 1h30
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Bata no liquidificador o milho com a água da conserva, o leite, os ovos, a farinha, o fubá, o óleo e o sal até homogeneizar. Adicione o fermento e misture com uma colher. Para o recheio, aqueça uma panela com o óleo e refogue a carne por 5 minutos. Adicione a cebola e deixe dourar. Tempere com sal, pimenta e cheiro-verde a gosto. Despeje metade da massa em uma fôrma de 26cm diâmetro untada e enfarinhada, espalhe o recheio e cubra com a massa restante. Leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até dourar. Deixe amornar, polvilhe com cheiro-verde e sirva em seguida.

Croquete de carne moída e queijo

Croquete de carne moída e queijo – Foto: Guia da Cozinha

Tempo : 1h30
Rendimento : 20 porções
Dificuldade : médio

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela grande, coloque o leite, o caldo de carne e a margarina. Leve ao fogo médio até levantar fervura. Adicione a carne, o milho, a ervilha e a salsa. Assim que levantar fervura, acrescente a farinha de uma só vez, mexendo até desgrudar do fundo da panela. Desligue e deixe esfriar. Pegue pequenas porções de massa, coloque um cubo de muçarela e modele bolinhas. Passe pelo leite, pela farinha de rosca e frite em óleo quente até dourar. Escorra em papel-toalha e sirva.

Parmegiana de carne moída

Parmegiana de carne moída – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: Fácil

Ingredientes

Molho

Modo de preparo

Para o molho, aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e frite a cebola e o alho até dourar. Adicione o molho de tomate e cozinhe, em fogo baixo, até encorpar.

Junte o manjericão, misture e desligue o fogo. Reserve.

Em uma tigela, misture a carne moída, a gema, o creme de cebola, o alho, a farinha de rosca, sal, pimenta e salsinha. Amasse com as mãos até homogeneizar.

Pegue porções da massa e abra na palma da mão para formar os bifes, apertando.

Para empanar, passe pela farinha de trigo, pelos ovos batidos e pela farinha de rosca.

Frite, aos poucos, em óleo quente, em imersão, até dourar. Escorra em papel absorvente. Transfira para um refratário, regue com o molho quente e cubra com a muçarela.

Leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 10 minutos. Decore com manjericão e sirva em seguida.

Leia Também

Rocambole de batata e carne moída

Rocambole de batata e carne moída – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h10
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Para o recheio, em uma panela, em fogo médio, frite a cebola e o alho no óleo até dourar. Adicione a carne moída, sal e refogue até secar a água. Reserve. Para a massa, em uma tigela, misture a batata, o ovo, a manteiga, o parmesão, a farinha, o leite, sal e despeje em uma fôrma de 30cm x 22cm untada.

Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos. Desenforme sobre um pano de prato úmido, cubra com o recheio, o molho de tomate e polvilhe com parmesão. Enrole como rocambole com a ajuda do pano, disponha em uma travessa e sirva.

Polenta com carne moída

Polenta com carne moída – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 50min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Molho

Modo de preparo

Para o molho, aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e frite a cebola e o alho até dourar. Adicione a carne e refogue até secar toda a água. Acrescente o tomate, o molho e cozinhe por 10 minutos. Junte a azeitona, o palmito, o cheiro-verde, sal, pimenta e cozinhe por 5 minutos. Desligue e reserve. Para a polenta, misture o fubá com metade da água até dissolver. Reserve.

Aqueça uma panela com a água restante, o caldo de legumes e a manteiga até ferver e dissolver o caldo. Adicione o fubá dissolvido e cozinhe por 5 minutos, mexendo. Transfira para um refratário médio untado, cubra com o molho e polvilhe com a muçarela. Leve ao forno alto, preaquecido, por 5 minutos para gratinar. Retire e sirva.

Abóbora recheada com carne moída

Abóbora recheada com carne moída – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h30
Rendimento: 2 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Corte uma tampa das abóboras, coloque em uma panela com a água e sal e ferva por 10 minutos. Escorra a água e deixe amornar. Em uma panela, aqueça o azeite e frite o alho e a cebola por 5 minutos. Acrescente a carne, sal, pimenta, e refogue por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do fogo e reserve. Retire e descarte a polpa das abóboras e recheio com a carne refogada. Cubra com a muçarela e leve ao forno, preaquecido, por 10 minutos ou até a muçarela derreter. Retire e sirva.

The post Pratos com carne moída: 6 opções diferentes e saborosas appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR