6 receitas fit com frango deliciosas

6 receitas fit com frango deliciosas

Giovanna Araújo Ragano 6 receitas fit com frango deliciosas

Está em busca de receitas fitness, mas não quer abrir mão de um franguinho saboroso no prato? Você veio ao lugar certo! O Guia da Cozinha te mostra como preparar deliciosas receitas fit com frango para uma refeição saudável e cheia de sabor. Olha só:

6 receitas fit com frango deliciosas

Coxa e sobrecoxa de frango com legumes

Tempo: 1h
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Tempere o frango com as ervas, o azeite, o shoyu, o suco de limão, sal e pimenta. Coloque em uma fôrma untada e distribua os legumes ao redor. Misture a mostarda com o caldo de galinha e a água e espalhe sobre os legumes e o frango. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos. Retire o papel e asse por mais 10 minutos ou até dourar. Retire e sirva em seguida.

Salada pronta com frango

Salada pronta com frango – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Molho

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes do molho em um vidro com tampa e agite vigorosamente até homogeneizar. Embale em cinco potinhos plásticos e reserve na geladeira. Tempere o frango com o alho, sal e pimenta. Aqueça uma frigideira com grelha com o óleo e doure o peito de frango por 3 minutos de cada lado ou até dourar. Deixe esfriar e fatie. Em 5 potes plásticos fundos, faça camadas de folhas e distribua o tomate, a cebola e os pimentões. Disponha o frango e tampe. Mantenha na geladeira e sirva cada pote de salada com um potinho de molho.

Espaguete de abobrinha com frango

Espaguete de abobrinha com frango – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 35min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Molho

Modo de preparo

Leve uma panela com o azeite ao fogo médio e frite a cebola e o alho por 2 minutos. Adicione o tomate, a água, a cenoura e cozinhe em fogo baixo até dissolver o tomate e formar um molho. Junte o frango, sal, manjericão e cozinhe por 5 minutos. Reserve. Corte as abobrinhas com um cortador de legumes em espiral, fazendo o espaguete. Aqueça uma frigideira com o azeite, em fogo médio, e refogue a abobrinha com o alho e sal rapidamente ou até ficar al dente. Transfira para uma travessa, regue com o molho, decore com manjericão e sirva.

Peito de frango com brócolis e cenoura

Peito de frango com brócolis e cenoura – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Cozinhe a cenoura, a ervilha e a vagem no vapor por 5 minutos ou até ficarem macias. Adicione o brócolis e cozinhe por mais 5 minutos ou até ficar al dente. Aqueça metade da manteiga em uma frigideira, em fogo alto, e doure os filés de frango por cerca 2 minutos de cada lado. Tempere com sal, pimenta e disponha em uma travessa. Derreta o restante da manteiga em uma panela, em fogo médio, e coloque os legumes. Refogue, tempere com sal, pimenta e transfira para a travessa. Sirva em seguida.

Leia Também

Sanduíche natural de frango

Sanduíche natural de frango – Foto: Reprodução

Tempo: 40min
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Reserve o pão. Misture os demais ingredientes. Coloque uma camada de recheio sobre uma fatia de pão. Repita o procedimento. Corte como desejar e decore com os espetinhos.

Frango com purê de batata-doce

Frango com purê de batata-doce – Foto: Divulgação

Tempo de preparo: 45 minutos

Rendimento: 4 pessoas

Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Para preparar o frango, junte os temperos (cebola, alho, manjericão, tomilho, salsinha, sal e pimenta-do-reino) e depois misture com o frango com um pouco de azeite. Esprema o limão rosa sobre o frango. Misture bem para que o tempero pegue por completo no frango. Depois leve à geladeira por no mínimo 30 minutos. Na grelha, asse em fogo médio até dourar os dois lados do frango (cerca de 10 minutos cada lado). Agora, prepare o purê de batata-doce: amasse três batatas doce cozidas e descascadas numa panela. Adicione 250 ml de creme leite e 50g de queijo parmesão ralado. Misture e está pronto. Para acompanhar o prato não pode faltar a deliciosa farofinha.

The post 6 receitas fit com frango deliciosas appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR