Opções de café da manhã low carb

Opções de café da manhã low carb

Giovanna Araújo Ragano Opções de café da manhã low carb

Já imaginou começar o dia com receitas saudáveis e deliciosas? O Guia da Cozinha mostra para você como preparar algumas opções de café da manhã low carb! Dessa forma, você irá comer bem, de forma saudável e ainda por cima com muito sabor. Dá só uma olhadinha neste cardápio de café da manhã low carb :

Bolinho de omelete

Tempo: 25min
Rendimento: 8 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, tempere os ovos com sal, pimenta, manjericão e misture com o fermento. Divida a abobrinha entre 8 forminhas individuais de silicone untadas. Em cada forminha coloque 1 tomate cortado ao meio. Divida o queijo e o presunto entre as forminhas. Divida os ovos batidos temperados entre as forminhas, sem encher muito. Polvilhe com parmesão e leve metade das forminhas ao forno micro-ondas em potência máxima por 2 minutos. Retire e asse os bolinhos restantes pelo mesmo tempo. Deixe amornar, desenforme e sirva.

Shake nutritivo

Shake nutritivo – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 10min
Rendimento: 2 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Bata no liquidificador o leite, a banana, o mamão, a linhaça, a aveia, a fibra ou o gérmen de trigo, mel ou açúcar mascavo até homogeneizar. Despeje em copos altos e sirva gelado. Se quiser, decore o copo com um pouco de mel e folhas de hortelã para um frescor extra.

Bolo de banana e aveia

Bolo de banana e aveia – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h
Rendimento: 1 unidade
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

No liquidificador, bata a banana, o açúcar mascavo, a aveia, o fermento, a manteiga, os ovos e o leite até obter um creme homogêneo. Coloque em uma fôrma de bolo inglês média, untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito no centro do bolo, ele saia limpo. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme. Sirva em seguida, se desejar, decorado com rodelas de banana.

Leia Também

Salada de frutas

Salada de frutas – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 10min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque a água em uma panela e espere ferver com os chás e o mel. Quando ferver, abaixe o fogo, retire os sachês e deixe ferver até reduzir, por aproximadamente 15 minutos. Espere a calda esfriar. Depois, em pratos fundos, coloque as frutas picadas e o chá reduzido. Decore com as folhas de hortelã e sirva em seguida!

Crepioca de espinafre

Crepioca de espinafre – Foto: Guia da Cozinha

Dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 15 min
Rendimento : 1 unidade

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Bata os ingredientes da massa até dar o ponto. Despeje em uma frigideira antiaderente. Espere assar e vire para dourar do outro lado. Retire e recheie com a mistura de espinafre, cenoura e queijo. Sirva.

The post Opções de café da manhã low carb appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR