Receitas com linguiça saborosas de até 45 minutos

Giovanna Araújo Ragano Receitas com linguiça saborosas de até 45 minutos

Quem disse que não é possível preparar pratos deliciosos em menos de uma hora? O Guia da Cozinha te mostra como fazer receitas com linguiça saborosas de até 45 minutos! O melhor de tudo é que a lista possui opções bem variadas, você com certeza irá encontrar a receita perfeita para você, dá só uma olhadinha:

Receitas com linguiça saborosas de até 45 minutos

Torta de pão e linguiça na cachaça

Tempo: 45min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Para o recheio, aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e frite a cebola por 3 minutos. Adicione a linguiça e frite por mais 5 minutos. Junte o tomate, sal, cebolinha e refogue por 3 minutos. Adicione a cachaça com cuidado, misture e desligue o fogo. Reserve. Em uma tigela, misture os ovos, o leite, a cebolinha, sal e pimenta. Junte o pão e misture até absorver o líquido. Despeje no fundo de um refratário médio untado e espalhe o recheio por cima. Polvilhe com a muçarela e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos. Retire e sirva em seguida.

Arroz com carne e linguiça

Arroz com carne e linguiça – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Aqueça uma panela grande com o metade do óleo, em fogo alto, e frite a calabresa e a carne temperada com sal e pimenta até dourar. Retire com uma escumadeira e reserve. Volte a panela ao fogo médio com o óleo restante e frite o alho, a cebola e o arroz por 3 minutos. Volte a carne e a calabresa à panela, junte o extrato, a água e o caldo de carne. Acerte o sal e cozinhe com a panela semitampada até a água quase secar. Tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe até secar toda a água. Desligue e solte o arroz com um garfo. Transfira para uma travessa, polvilhe com cheiro-verde e sirva.

Cuscuz de linguiça e queijo

Cuscuz com linguiça – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio e doure a cebola, a calabresa e o alho por 5 minutos. Adicione os tomates, o caldo de legumes dissolvido na água e ferva por 3 minutos. Junte a farinha de milho e misture. Desligue o fogo, adicione os queijos em cubos e mexa. Transfira para uma fôrma de 24cm de diâmetro untada, pressione com uma colher umedecida, deixe amornar desenforme e sirva em seguida.

Farofa com linguiça e espinafre

Farofa com linguiça e espinafre – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, aqueça o óleo e refogue a calabresa, a cebola, o alho e o pimentão por 3 minutos ou até dourar. Adicione o espinafre, o sal e a pimenta. Cozinhe por 5 minutos. Junte a farinha de mandioca e refogue por mais 5 minutos. Desligue, coloque em um refratário e sirva em seguida.

Creme de milho com linguiça

Creme de milho com linguiça – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Bata o milho no liquidificador com o leite, a batata, a farinha e o caldo de legumes. Reserve. Aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, e frite 1 cebola picada e o alho até murchar. Despeje o milho batido, a água e deixe ferver por 10 minutos em fogo baixo, mexendo sempre. Tempere com sal, pimenta e reserve aquecido. Em uma frigideira, em fogo médio, aqueça o óleo e polvilhe o açúcar. Quando começar a dourar, junte a linguiça e a cebola restante fatiada em rodelas finas. Refogue até dourar. Coloque sobre o creme de milho, polvilhe com cheiro-verde e sirva.

Bolinho de arroz carreteiro com linguiça

Bolinho de arroz carreteiro com linguça – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 30 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e refogue a cebola e o alho por 2 minutos. Adicione a carne e a calabresa, e frite por mais 3 minutos. Deixe esfriar. Passe o arroz por uma peneira ou amasse com um garfo. Acrescente o refogado, o ovo, o queijo, sal, pimenta e salsa. Amasse com as mãos até ficar homogêneo. Modele bolinhos redondos ou levemente alongados. Frite, aos poucos, em óleo quente até dourar. Escorra sobre papel absorvente e sirva.

The post Receitas com linguiça saborosas de até 45 minutos appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR