3 receitas fáceis para o jantar

3 receitas fáceis para o jantar

Redação EdiCase 3 receitas fáceis para o jantar

Veja como preparar pratos gostosos e práticos em casa

Com a correria do dia a dia é importante ter opções de receitas para o jantar, principalmente se você quer evitar fast food . Assim, você pode ter uma alimentação saborosa, sem ter muito trabalho na cozinha e ainda economizar dinheiro. Para você se inspirar, separamos 3 receitas fáceis e deliciosas para você aproveitar no jantar. Confira!

> Receita de fondue vegano prático e delicioso

Bife parmegiana 

Ingredientes 

Modo de preparo 

Em um prato fundo, quebre o ovo, bata com um garfo e reserve. Separe dois pratos, coloque a farinha de trigo em um e a farinha de rosca em outro. Forre uma travessa com papel toalha e reserve. Em uma frigideira com borda alta, coloque o óleo e leve ao fogo médio para aquecer. Enquanto o óleo aquece, tempere os bifes com sal e pimenta-do-reino. Passe os bifes na farinha de trigo, no ovo batido e na farinha de rosca.

Em seguida, coloque um bife de cada vez na frigideira e deixe por 40 segundos ou até dourar. Com a ajuda de uma escumadeira, vire o bife para dourar o outro lado. Transfira os bifes para a travessa forrada com papel toalha para retirar o excesso de óleo. Num refratário, coloque um pouco de molho para cobrir o fundo, coloque os bifes um ao lado do outro e cubra com fatias de queijo muçarela. Regue com um pouco de molho e polvilhe com queijo parmesão ralado. Leve os bifes ao forno preaquecido em 220ºC para gratinar por cerca de 20 minutos. Sirva a seguir.

> Abacate: confira 4 receitas práticas para você inovar

Macarrão à carbonara 

Ingredientes 

> Receitas com atum em lata para fazer em poucos minutos

Modo de preparo 

Encha uma panela com água e leve ao fogo para ferver. Coloque uma colher de sopa de sal na água e, em seguida, o macarrão. Cozinhe em fogo médio até o macarrão ficar al dente. Escorra o macarrão, coloque em um recipiente e reserve. Enquanto isso, coloque o azeite em uma frigideira e leve ao fogo médio. Acrescente o bacon e deixe fritar até ficar crocante. Adicione a cebola e refogue. Coloque os ovos e bata levemente. Por último, acrescente o creme de leite, o queijo parmesão, o sal e a pimenta-do-reino. Misture bem por 10 minutos. Em seguida, em um recipiente, junte o macarrão ao molho, mexa rapidamente e sirva.

Batata recheada 

Ingredientes 

Receitas de lasanha especiais e saborosas

Modo de preparo 

Batatas 

Lave as batatas em água corrente, coloque em uma panela de pressão com água e leve para cozinhar em fogo médio por 10 minutos, após o início da pressão. Retire as batatas da panela, coloque em um recipiente e espere esfriar. Corte a tampa da batata na horizontal, retire uma parte miolo com uma colher e reserve junto com a batata.

Recheio

Em uma frigideira, coloque o bacon e leve ao fogo médio para fritar, no próprio óleo, até ficar crocante. Reserve. Em uma panela, coloque a manteiga e o miolo das batatas e misture bem. Acrescente 2 colheres de sopa de requeijão e 150 g de muçarela e misture novamente. Por último, coloque 150 g de bacon e mexa. Reserve o restante da muçarela e do bacon para polvilhar.

Montagem 

Coloque uma colher de sopa de requeijão dentro de cada batata acrescente o recheio e coloque a muçarela por cima. Coloque as batatas em uma forma e leve ao forno médio por 15 minutos ou até derreter a muçarela. Retire do forno, salpique com o restante do bacon e orégano.

Confira mais receitas na revista ‘Receitas Mil’

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR