6 receitas de lanches fitness fáceis para incluir no seu cardápio

Giovanna Araújo Ragano 6 receitas de lanches fitness fáceis para incluir no seu cardápio

Com as receitas de lanches fitness fáceis do Guia da Cozinha, você vai perceber que manter uma alimentação saudável no dia a dia não precisa ser um grande esforço! Todas as opções ficam prontas em até 45 minutos e são bem variadas para agradar a todos os gostos. Você não pode deixar de conferir!

6 receitas de lanches fitness fáceis para incluir no seu cardápio

Bolinha fit de aveia e mel

Tempo: 15min (+30min de geladeira)
Rendimento: 25 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, misture todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Modele bolinhas e sirva.

Bolinho assado

Bolinho assado – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 45min
Rendimento: 18 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Para o recheio, aqueça uma panela com o azeite e frite a cebola e o alho por 2 minutos. Adicione o brócolis, tempere com sal e cheiro-verde e refogue até amaciar. Desligue e deixe esfriar. Para a massa, bata o leite, o óleo e os ovos no liquidificador por 1 minuto. Transfira para uma tigela, junte a farinha de trigo, a farinha de rosca, o parmesão, o fermento e o sal e misture com uma colher. Junte a massa com o recheio já frio e misture. Divida a massa entre forminhas individuais pequenas forradas com forminhas de papel, preenchendo até 2/3 da capacidade. Coloque uma ao lado da outra em uma fôrma grande e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar levemente. Retire, desenforme e sirva.

Patê de cebola

Patê de cebola – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 15min (+30min de geladeira)
Rendimento: 2 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, misture bem os ingredientes. Leve à geladeira por 30 minutos. Sirva em seguida.

Omelete com rúcula e tomate seco

Omelete com rúcula e tomate seco – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 20min
Rendimento: 1 porção
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Bata os ovos com um garfo e tempere com sal e pimenta a gosto. Depois, unte uma frigideira antiaderente com óleo, leve ao fogo médio e despeje os ovos. Quando estiver ainda um pouquinho mole espalhe a muçarela e deixe mais 1 minuto para derreter. Por cima, espalhe a rúcula e o tomate seco, e enrole com ajuda da espátula. Vire sobre o prato e sirva em seguida.

Barrinha de cereal

Barrinha de cereal caseira – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 20
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, misture todos os ingredientes até formar uma massa úmida. Despeje em uma fôrma de 22cm x 30cm, forrada com papel-alumínio e pressione com as mãos. Leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até firmar. Retire, deixe esfriar e corte em tiras. Embale como desejar e venda.

Bolo de banana de liquidificador

Bolo de banana de liquidificador – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 45min
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Bata no liquidificador as bananas, os ovos, o óleo e o açúcar. Transfira para uma tigela e acrescente os demais ingredientes, misturando com uma colher.

Unte e enfarinhe uma fôrma de buraco no meio de 22 cm de diâmetro, coloque a massa e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos.

Retire do forno, deixe esfriar e desenforme. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva. Se desejar, decore com rodelas de banana passadas por suco de limão.

The post 6 receitas de lanches fitness fáceis para incluir no seu cardápio appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR