Caldos fitness para o jantar: 6 opções para uma refeição quentinha e saudável

Giovanna Araújo Ragano Caldos fitness para o jantar: 6 opções para uma refeição quentinha e saudável

Com as temperaturas cada vez mais baixas, as sopas acabam voltando para o nosso cardápio. Para te ajudar a ter uma refeição saudável e quentinha, o Guia separou opções de caldos fitness para o jantar. Ideal para aquecer você e sua família nesta semana fria. Confira!

Caldos fitness para jantar: 6 opções para espantar o frio

Sopa detox

Tempo: 30min (+5min de descanso)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o azeite, em fogo médio, e frite a cebola e o alho por 3 minutos.

Junte o gengibre e refogue por 2 minutos. Adicione a cenoura, o tomate e refogue por 2 minutos.

Coloque a água e deixe levantar fervura. Acrescente o brócolis e cozinhe por 4 minutos.

Coloque a abobrinha e cozinhe até amaciar. Junte a couve e misture.

Tampe a panela, desligue o fogo e deixe descansar por 5 minutos.

Tempere com sal, salsa picada, regue com azeite e sirva em seguida.

Sopa de mandioquinha com frango

Sopa de mandioquinha com frango – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, cozinhe a mandioquinha com o caldo de legumes e a água até ficar macia.

Bata no liquidificador com a água e reserve. Em uma panela, aqueça o óleo, em fogo médio, e frite o alho, alho-poró e o louro por 3 minutos.

Cubra com água e adicione a mandioquinha batida e o frango.

Tempere com sal, pimenta e cozinhe por 10 minutos. Desligue o fogo e misture o creme de leite.

Polvilhe com cebolinha e sirva.

Sopa de legumes

Sopa de legumes – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 50min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela grande, aqueça o óleo e refogue a cebola até murchar. Junte o tomate e deixe desmanchar. Acrescente a água fervente, os cubos de caldo de legumes, a vagem e cozinhe por 10 minutos em fogo médio. Junte a cenoura, cozinhe por 5 minutos, junte a batata e cozinhe por mais 10 minutos. Junte o chuchu e a abobrinha e cozinhe por mais 10 minutos. Adicione o brócolis e o colorau, desligue o fogo, deixe descansar por 10 minutos. Acerte o sal e sirva em seguida.

Sopa fit de abóbora

Sopa fit de abóbora – Foto: Divulgação

Rendimento : 10 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Refogar a manteiga, cebola, alho, gengibre.

Adicionar a abóbora picada em cubos grandes com 200ml de água.

Deixe ferver até desmanchar.

Bater tudo no liquidificador ou mix.

Adicionar o creme de leite e coar.

Leve novamente ao fogo até ferver.

Coloque o queijo em cubos pequenos para servir.

Sopa-creme de frango com verduras

Sopa-creme de frango com verduras – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Aqueça o óleo em uma panela, em fogo médio, e frite a cebola, o alho e o frango até dourar.

Tempere com sal e pimenta. Retire o frango e reserve.

Na mesma panela, polvilhe a farinha, volte o frango e cozinhe por 2 minutos.

Adicione o caldo de galinha dissolvido na água, aos poucos, mexendo até engrossar levemente.

Acrescente as verduras picadas e cozinhe por 10 minutos.

Desligue, misture com o creme de leite e sirva em seguida.

Creme de galinha

Creme de galinha – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Antes de mais nada, separe uma panela de pressão e coloque o frango, a água, o caldo de galinha, o tomate, a cenoura, a mandioquinha, o cheiro-verde, sal e pimenta. Em seguida, leve ao fogo médio por 10 minutos depois de pegar pressão. Depois, retire do fogo, bata no liquidificador, volte à panela e deixe ferver. Acrescente o creme de leite e misture bem. Por fim, retire do fogo e sirva em seguida.

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Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR