Receitas com frango desfiado para o dia a dia

Receitas com frango desfiado para o dia a dia

Giovanna Araújo Ragano Receitas com frango desfiado para o dia a dia

Você sabia que o frango desfiado é uma ótima maneira de fazer a proteína render ainda mais nos pratos de comida? O melhor de tudo é que é possível fazer receitas incríveis com o frango desfiado, garantindo assim uma refeição deliciosa e econômica. O Guia da Cozinha separou para você algumas receitas com frango desfiado para o dia a dia. Dessa forma, você pode preparar uma refeição prática e saborosa para sua famíliaolha só:

Receitas com frango desfiado para o dia a dia

Arroz de forno com frango desfiado

Tempo: 1h
Rendimento: 8
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Aqueça uma panela com a manteiga e refogue a cebola por 2 minutos. Adicione o frango, o tomate, o milho e a azeitona, tempere com sal e pimenta e cozinhe por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Reserve. Em uma vasilha, misture o arroz, a salsa e o creme de leite até ficar homogêneo. Em um refratário retangular médio, intercale camadas de arroz, de molho e de queijo, terminando em arroz e queijo. Leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos para gratinar. Sirva em seguida.

Estrogonofe com frango desfiado

Estrogonofe com frango desfiado – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, coloque o óleo e refogue a cebola e o frango. Adicione o molho inglês. Tire a panela do fogo e junte o conhaque. Volte para o fogo com cuidado para não pegar fogo no conhaque. Acrescente o ketchup e o champignon, acerte o sal e espere ferver e desligue o fogo. Coloque o creme de leite e sirva em seguida acompanhado de arroz e de batata palha.

Frango desfiado à parmegiana

Frango desfiado à parmegiana – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 45min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Aqueça o azeite em uma panela, em fogo médio e refogue metade da cebola e do alho por 3 minutos. Despeje o extrato e frite por 2 minutos. Acrescente o tomate, sal, pimenta e a água. Cozinhe por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Enquanto isso, derreta a manteiga em uma panela, em fogo médio e refogue o restante da cebola e do alho até dourar. Acrescente o frango, sal, pimenta e refogue. Intercale em um refratário médio, camadas de frango e de muçarela, terminando em frango. Regue com o molho e polvilhe com a muçarela restante e o parmesão. Leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos. Polvilhe com orégano e sirva.

Penne com molho de frango desfiado

Penne com molho de frango desfiado – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Molho

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, cozinhe o macarrão em água e sal até que esteja al dente. Escorra e reserve. Para o molho, aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, e frite o bacon e a cebola até dourar. Adicione o frango, o milho, a ervilha, o tomate e refogue por 3 minutos. Junte o molho de tomate e cozinhe por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Acrescente o creme de leite, tempere com sal, misture e desligue. Misture o macarrão com o molho, transfira para uma travessa e sirva.

Polenta recheada com frango desfiado

Polenta recheada com frango – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Molho

Modo de preparo

Dissolva o fubá em 1 xícara (chá) da água e reserve. Se necessário, acrescente mais água. Em uma panela grande, leve o restante da água ao fogo médio com a manteiga, o caldo de galinha, sal e pimenta. Assim que levantar fervura, despeje o fubá dissolvido de uma só vez, mexendo, até engrossar. Abaixe o fogo e cozinhe com a panela tampada, mexendo de vez em quando, por 20 minutos ou até cozinhar.

Aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e refogue a cebola e o alho por 5 minutos ou até dourar. Acrescente o frango, o tomate e cozinhe por 3 minutos. Misture a azeitona, tempere com sal, pimenta e desligue. Em um refratário médio, intercale camadas de polenta, de molho e muçarela, terminando em molho. Polvilhe com o parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até gratinar. Sirva.

Lasanha de abobrinha com frango desfiado

Lasanha de abobrinha com frango desfiado – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+5min de descanso)
Rendimento: 6
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Cozinhe as fatias de abobrinhas por 2 minutos em água fervente e escorra. Passe por água fria e deixe escorrer. Seque com papel absorvente e tempere com sal e pimenta. Reserve. Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho por 3 minutos. Junte o frango e refogue por 2 minutos. Acrescente o tomate e deixe cozinhar por 5 minutos.

Desligue e tempere com sal, pimenta e o manjericão. Reserve. Em uma tigela, misture a ricota e o cream cheese e tempere com sal, pimenta e orégano. Em um refratário médio untado, faça camadas de abobrinha, molho de frango e creme de ricota. Repita as camadas terminando em molho e ricota.

Polvilhe com o queijo parmesão, regue com azeite e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos. Deixe descansar por 5 minutos e sirva.

Macarrão com frango desfiado e queijos

Macarrão com frango desfiado – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Molho

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão em água e sal até ficar al dente. Escorra e reserve. Para o molho, aqueça uma panela com azeite, em fogo médio e frite a cebola até murchar. Adicione o tomate, o frango e refogue por 3 minutos. Acrescente o caldo de galinha, o molho e cozinhe por 10 minutos, mexendo algumas vezes. Tempere com sal, pimenta e desligue o fogo. Misture delicadamente o macarrão cozido com o molho, transfira para uma travessa e polvilhe os queijos misturados antes de servir.

Batata em camadas com frango desfiado

Batata em camadas com frango desfiado – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Refogado

Modo de preparo

Para o refogado, aqueça uma panela, em fogo médio, com a manteiga e refogue a cebola por 2 minutos.

Adicione o frango, o tomate e cozinhe por 3 minutos. Retire do fogo e misture o requeijão, sal, pimenta e cheiro-verde. Reserve.

Em uma panela, misture o creme de leite, o leite, sal, pimenta e noz-moscada.

Despeje a batata e cozinhe por 5 minutos depois de iniciada a fervura, em fogo médio. Desligue, escorra a batata e reserve o líquido do cozimento. Forre o fundo de um refratário médio com metade da batata, faça uma camada com o refogado, uma com a muçarela e cubra com batata restante.

Despeje o líquido reservado. Polvilhe com a farinha de rosca e o parmesão. Leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até gratinar. Retire e sirva.

The post Receitas com frango desfiado para o dia a dia appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR