Receitas de ovos de Páscoa para surpreender

Receitas de ovos de Páscoa para surpreender

Guia da Cozinha Receitas de ovos de Páscoa para surpreender

Um dos maiores símbolos da Páscoa são as receitas de ovos de chocolate caseiros, mas você sabe de onde surgiu essa tradição? No Cristianismo, o ovo representa a nova vida e a ressurreição de Cristo, mas na Antiguidade já era tradição de algumas civilizações presentearem com ovos cozidos e pintados para desejar boa sorte e comemorar o início da primavera, a época de plantio.

O costume passou a ser seguido durante as festividades dos cristãos, onde os ovos eram pintados com imagens de Jesus e Maria, representando o nascimento. A substituição dos ovos comuns pelos de chocolate pode ser justificada pela proibição do consumo de carne animal por alguns cristãos durante a quaresma, mas a versão mais aceita é a de que o surgimento da indústria do chocolate, em 1830, na Inglaterra, fez o consumo da iguaria aumentar.

O que é realmente verdade não se sabe, mas fato é que não dá para deixar de comer chocolate nesta época! Por isso, selecionamos abaixo 3 receitas de ovos de chocolate caseiros para a Páscoa. Você pode substituir as versões industrializadas e preparar em casa para a família ou pode fazer para vender e ganhar uma renda extra!

Ovo de Páscoa Bis®

Tempo: 20min (+10min de congelador)
Rendimento: 1 unidade
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque o chocolate em uma tigela de inox ou de vidro refratário e coloque sobre uma panela com água quente, mas com o fogo apagado. Mexa com uma espátula até derreter. Coloque metade do chocolate em uma superfície de mármore ou inox lisa e com a ajuda de uma espátula, espalhe e recolha várias vezes o chocolate. Coloque uma pequena porção no lábio inferior e quando sentir que está na mesma temperatura dos lábios, volte para a tigela com o chocolate restante.

Misture bem e em uma fôrma grande própria para ovo de páscoa, faça uma camada de chocolate e leve ao congelador por 2 minutos. Repita a operação por mais 4 vezes. Na última vez coloque o chocolate Bis® inteiro para que fique incrustado no chocolate. Espere endurecer. Recheie o ovo com os chocolates restantes, feche e embrulhe.

Ovo de colher de Ninho® com Nutella®

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h30 (+1h30 de geladeira)
Rendimento: 2 unidades
Dificuldade: fácil

Leia Também

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Modo de preparo

Na batedeira, bata a manteiga com o leite em pó até formar um creme liso e homogêneo. Sem parar de bater, adicione o leite condensado, até ficar homogêneo. Junte o creme de leite e misture delicadamente com uma colher. Leve à geladeira por 1 hora. Pincele o chocolate em duas fôrmas de acetato para ovos de 500g.

Leve à geladeira por 10 minutos. Retire e repita o procedimento por mais 2 vezes. Desenforme com cuidado e preencha com o creme de leite Ninho®. Reserve na geladeira. Na batedeira, bata a Nutella® com o creme de leite e coloque em um saco de confeiteiro com bico pitanga. Cubra a superfície dos ovos, decorando. Sirva em seguida ou mantenha na geladeira até o momento de servir.

Bombom de morango no ovo de Páscoa

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+30min de geladeira) (+1h de congelador)
Rendimento: 2 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Pincele o chocolate em 2 fôrmas de ovo com capacidade de 250g de acetato ou silicone e leve à geladeira por 10 minutos. Repita o procedimento por mais 2 vezes. Na batedeira, bata a manteiga com o leite condensado até ficar aerado. Junte o leite em pó, aos poucos, batendo para misturar. Junte o creme de leite e misture com uma colher. Leve ao congelador por 1 hora. Desenforme os ovos e divida o recheio entre eles. Arrume os morangos por cima, decore com cobertura e sirva.

The post Receitas de ovos de Páscoa para surpreender appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR