Aprenda a fazer duas receitas deliciosas com pasta de amendoim

Aprenda a fazer duas receitas deliciosas com pasta de amendoim

Putz! Crumble de maçã e baunilha

A pasta de amendoim é um alimento muito popular nos Estados Unidos e faz o gosto de muitos brasileiros. Ela pode ser encontrado em supermercados diversos e lojas de produtos naturais. É uma opção de recheio para doces para quem segue a alimentação vegana e vai muito bem em receitas fit diversas .

Veja a seguir duas receitas com pasta de amendoim que são low carbzero açúcar e sem glúten . 

Crumble de maçã e baunilha

Ingredientes:

Como fazer:

Pré-aqueça o forno a 200ºC e separe uma assadeira pequena ou 4 ramequins individuais. Retire as sementes e o cabo das maçãs, corte-as em cubos e mergulhe-as em uma tigela com água para evitar que escureçam;

Em uma tigela, adicione a metade da quantidade de Putz!, o açúcar, a canela e a farinha. Misture bem e em seguida adicione o restante da pasta, até obter uma farofa. Dividir em duas partes ajuda a misturar a pasta com maior facilidade.

Leia Também

Leia Também

Espalhe uma camada fina de Putz! na base da assadeira (opcional), escorra as maçãs e disponha por cima. Adicione as raspas da casca do limão e em seguida a farofa. Finalize com as amêndoas laminadas. Leve ao forno por 30 a 40 minutos, até que a maçã cozinhe e a farofa fique dourada.  Sirva quentinho ou gelado!

Bombom de pasta de amendoim com banana & chocolate

Ingredientes:

Como fazer

Derreta o chocolate em banho-maria ou em intervalos de 30 segundos no microondas e separe 4 forminhas de silicone. Preencha o fundo e as laterais das forminhas com o chocolate e leve-as ao freezer até endurecer.

Corte a banana em rodelas, reserve. Retire do freezer e adicione uma rodela de banana em cada forminha. Adicione 1 colher de sopa de Putz! sobre a banana e sele os copinhos com mais chocolate. Leve ao freezer até endurecer e sirva!

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR