Receitas com cream cheese variadas para um cardápio completo

Receitas com cream cheese variadas para um cardápio completo

Giovanna Araújo Ragano Receitas com cream cheese variadas para um cardápio completo

Não existe ingrediente mais versátil do que o cream cheese! Além de ser uma opção deliciosa para passar no pão ou na torrada, ele também pode servir como complemento para muitas receitas, desde doces até aperitivos e pratos mais completos . Ficou curioso para conhecer nossas receitas com cream cheese variadas? O Guia da Cozinha mostra as melhores para você, olha só:

Receitas com cream cheese variadas para um cardápio completo

Presentinho de cream cheese

Tempo: 30min (+2h de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

No processador ou com uma colher bata a ricota, o cream cheese, a maionese, o cheiro-verde, o manjericão, a hortelã, o tomilho, o sal e o azeite até formar uma massa homogênea.

Forre forminhas retangulares com filme plástico e coloque a mistura de cream cheese. Alise com uma colher, apertando levemente para tomar forma. Leve à geladeira por 2 horas. Passe as folhas de cebolinha por água quente e, em seguida, coloque em uma tigela com água e gelo.

Retire e seque com um pano. Em uma travessa, desenforme o patê, retire o filme plástico e decore com os cubinhos de pimentão. Decore com a cebolinha e hortelã como se fosse um embrulho de presente, imitando um laço. Sirva, acompanhado de biscoitos e torradas.

Bolo salgado de atum e cream cheese

Bolo salgado de atum e cream cheese – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min (+1h de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio de atum

Creme de cream cheese

Modo de preparo

Para o recheio de atum, aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e frite a cebola até dourar. Adicione o atum, a azeitona e refogue rapidamente. Desligue e reserve. Para o creme de cream cheese, misture todos os ingredientes e reserve. Para a montagem, em uma fôrma de bolo inglês média, forrada com papel alumínio, faça camadas de pão, de recheio de atum, de pão e de creme de cream cheese. Repita as camadas, terminando em pão. Leve à geladeira por 1 hora. Retire, desenforme em uma travessa e cubra todo o bolo com o Catupiry®. Decore com tomates cerejas e batata palha antes de servir.

Mousse de morango com cream cheese

Mousse de morango com cream cheese – Foto: Reprodução

Tempo: 30min (+1h de geladeira)
Rendimento: 8
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, polvilhe a gelatina sobre o leite e deixe hidratar por 5 minutos. Leve ao fogo baixo para dissolver, sem deixar ferver. Bata no liquidificador com o morango, o leite condensado, o cream cheese e o creme de leite até ficar homogêneo. Despeje em um refratário médio e leve à geladeira por 1 hora ou até firmar.

Bolinho de carne com cream cheese

Bolinho de carne com cream cheese – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 50min
Rendimento: 30 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a carne, o creme de cebola, o cheiro-verde, o ovo, a farinha de rosca e sal. Disponha em forminhas para cupcake pequenas untadas, apertando com os dedos. Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até firmar e dourar levemente. Retire, deixe amornar e desenforme. Sobre cada bolinho, coloque uma pequena porção de ketchup e, com ajuda de um saco de confeitar com bico pitanga, coloque uma porção do cream cheese de forma decorativa. Polvilhe com o bacon, decore com cebolinha e sirva.

Empadão de carne-seca e cream cheese

Empadão de carne-seca e cream cheese – Foto: Reprodução

Tempo: 45min (+30min de geladeira)
Rendimento: 8
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Misture a farinha, o sal e a margarina até formar uma farofa. Adicione os ovos e a água aos poucos até formar uma massa homogênea, se necessário acrescente mais água. Embrulhe em plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Abra a massa em uma fôrma de 26cm de diâmetro untada, espalhe a carne-seca, os tomates, a cebola, a salsa, o sal, a pimenta e o cream cheese misturados e cubra com o parmesão. Leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos. Desenforme sobre um prato e sirva.

Enroladinho de presunto e queijo com cream cheese

Enroladinho de presunto e queijo com cream cheese – Foto: Guia da Cozinha

Leia Também

Tempo: 1h20 (+1h de descanso)
Rendimento: 60 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o fermento, o sal e o açúcar até dissolver. Adicione o leite, a manteiga, o ovo e misture. Junte a farinha, aos poucos, amassando com as mãos até formar uma massa homogênea. Se necessário, junte mais farinha. Cubra e deixe descansar por 30 minutos. Abra a massa em uma superfície enfarinhada até ficar fina e corte em retângulos pequenos. Sobre cada retângulo, disponha um pedaço de muçarela, um de presunto e uma porção de cream cheese misturado com orégano. Enrole, formando os enroladinhos e coloque em uma fôrma grande untada, um ao lado do outro. Cubra e deixe descansar por
mais 30 minutos. Pincele com a gema e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Retire, transfira para uma travessa e sirva.

Pavê de goiabada com cream cheese

Pavê de goiabada com cream cheese – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 50min (+4h de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Na batedeira, bata o cream cheese com o leite condensado e o creme de leite até formar um creme homogêneo. Reserve 1 xícara (chá) da goiabada para decorar. Em um refratário médio, faça uma camada com metade do creme, uma camada de biscoito, uma camada de goiabada cremosa, outra camada de biscoito e finalize com o creme restante. Leve à geladeira por 4 horas. Coloque a goiabada cremosa reservada em um saco de confeitar com bico liso e decore a superfície do pavê, formando um quadriculado. Sirva em seguida.

Salmão com alho-poró e cream cheese

Salmão com alho-poró e cream cheese – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 35min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Refogado

Modo de preparo

Corte o filé de salmão em 4 partes iguais. Tempere com o alho, o gengibre, sal e noz-moscada. Aqueça uma frigideira com a manteiga, em fogo médio, e grelhe os pedaços de salmão até dourar. Transfira para uma travessa e reserve. Para o refogado, aqueça uma panela com a manteiga e refogue o alho-poró temperado com sal até murchar. Desligue o fogo e misture com o cream cheese. Espalhe sobre os filés e sirva.

Creme de abóbora com cream cheese

Creme de abóbora com cream cheese – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h
Rendimento: 6
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o azeite e coloque a cebola, a abóbora e o gengibre. Refogue por 5 minutos e mexa de vez em quando. Adicione o caldo de legumes e cozinhe até a abóbora desmanchar. Deixe esfriar e bata no liquidificador com o cream cheese.

Torta de brócolis e cream cheese

Torta de brócolis e cream cheese – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 45min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Para a massa, em uma tigela, misture o biscoito, a manteiga e a clara com a ponta dos dedos, formando uma farofa bem úmida. Forre o fundo e laterais de uma fôrma de 22cm de diâmetro de aro removível e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 10 minutos. Deixe esfriar. Para o recheio, em uma tigela, misture o creme de leite, o cream cheese e a farinha até ficar homogêneo. Misture o brócolis e tempere com sal e pimenta. Despeje sobre a massa e volte ao forno médio (180º C), preaquecido, por 20 minutos ou até firmar. Deixe amornar, desenforme e sirva em seguida.

The post Receitas com cream cheese variadas para um cardápio completo appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR