Receitas de cocada com leite condensado para se deliciar!

Giovanna Araújo Ragano Receitas de cocada com leite condensado para se deliciar!

Está sem ideias para a sobremesa ? Que tal conferir deliciosas receitas de cocada com leite condensado? Tem opção para todos os gostos, com certeza alguma delas chamará a sua atenção e será um sucesso durante a refeição. Dá uma olhadinha:

Receitas de cocada com leite condensado para se deliciar!

Pavê-cocada

Tempo: 40min (+2h de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do pavê-cocada

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, coloque o açúcar cristal e cozinhe até dourar. Adicione o coco, a água, o cravo, a canela e cozinhe por 8 minutos. Desligue o fogo, adicione a manteiga e reserve. Em outra panela, coloque o leite, leite condensado, as gemas, a essência de baunilha, a maisena e leve ao fogo médio, mexendo, até engrossar. Em taças individuais, intercale camadas de biscoitos, de cocada e de creme, terminando em creme. Decore com tiras de coco e leve à geladeira por 2 horas. Sirva.

Cocada de corte

Cocada de corte – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Misture em uma panela o açúcar, o leite condensado, o coco e a margarina e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por 15 minutos ou até desprender do fundo da panela. Despeje em uma pedra untada e nivele com um rolo também untado. Deixe esfriar e corte com uma faca molhada. Sirva ou guarde em recipiente fechado por até 2 semanas.

Cocada de forno

Cocada de forno – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h
Rendimento: 20 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Na batedeira, bata as claras em neve e reserve. Em outra tigela, na batedeira, bata as gemas, a manteiga, o açúcar, o leite condensado, o coco e misture as claras em neve delicadamente. Coloque em uma fôrma de 20cm x 22cm untada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar levemente. Retire do forno, deixe descansar por 10 minutos, corte em pedaços e sirva.

Cocada de travessa

Cocada de travessa – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min (+2h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Cobertura

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o coco, o leite condensado, a manteiga, o leite, a água e leve ao fogo médio por 15 minutos, mexendo de vez em quando, ou até começar a soltar da panela. Cozinhe por mais 2 minutos, retire do fogo, coloque em um refratário médio e reserve.

Em uma tigela, coloque os ingredientes da cobertura, misture e espalhe sobre a cocada no refratário. Leve à geladeira por 2 horas e sirva.

Leia Também

Cannoli de cocada

Cannoli de cocada – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h20
Rendimento: 15 unidades
Dificuldade: médio

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar, a gordura e o ovo. Acrescente a canela e o vinho, aos poucos, misturando com as mãos até formar uma massa lisa e macia. Abra a massa com um rolo em uma superfície enfarinhada até ficar fina. Corte a massa em círculos de 10cm e enrole cada círculo de massa em cilindros de alumínio untados, selando com a clara. Frite, aos poucos, em óleo quente até dourar levemente. Retire as massas dos cilindros com cuidado e reserve.

Para o recheio, leve o leite condensado, a manteiga, o coco e a gema ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Desligue e misture o creme de leite. Deixe esfriar e recheie os canudinhos. Transfira para uma travessa e sirva polvilhado com açúcar de confeiteiro.

Cocada mole na taça

Cocada mole na taça – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por 20 minutos ou até engrossar e obter ponto de doce mole.

Coloque em tacinhas individuais ou em uma compoteira e deixe esfriar.

Decore com canela em pau e cravos-da-índia.

Sirva gelada ou em temperatura ambiente.

The post Receitas de cocada com leite condensado para se deliciar! appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR