Jantar romântico: 6 receitas para um jantar a dois

Giovanna Araújo Ragano Jantar romântico: 6 receitas para um jantar a dois

Uma das melhores maneiras de surpreender alguma pessoa querida é ao se dispor a fazer um jantar romântico ! Essa atitude é certamente muito especial e não tem como a amada ou o amado não gostar. Para arrasar ainda mais nesse momento, o Guia da Cozinha te mostra as receitas perfeitas para preparar no seu jantar romântico. Tem opção para todos os gostos, dá só uma olhadinha:

Ceviche de tilápia

Tempo: 20min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

• 500g de tilápia
• 1/2 pimentão vermelho
• 1/2 pimentão amarelo
• 1 pimenta-dedo-de-moça
• Cebolinha a gosto
• 1 limão siciliano
• 1 limão tahiti
• Coentro opcional
• Sal, pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

Pique a tilápia em cubos uniformes.

Tire toda a semente dos pimentões e da pimenta e pique em cubos bem pequenos.

Faça uma mistura com os limões espremidos, coloque em um bowl com o peixe o restante, tempere a gosto com sal e pimenta-do-reino. Coloque cebolinha por cima na hora de servir.

Risoto de camarão com requeijão

Risoto de camarão com requeijão – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Aqueça uma panela em fogo médio com metade da manteiga, frite o camarão e a cebola por 3 minutos. Retire com uma escumadeira e reserve. Volte a panela ao fogo alto, adicione a manteiga restante e frite o arroz por 3 minutos, mexendo. Despeje o vinho e cozinhe até evaporar.

Acrescente o caldo de peixe dissolvido na água, de concha em concha, mexendo sempre, até o arroz ficar al dente. Adicione o camarão reservado, o cheiro-verde, o parmesão e o requeijão. Tempere com sal, pimenta e polvilhe com salsa.

Pronto, agora é só servir o seu risoto de camarão com requeijão!

Carne ao molho chimichurri

Carne ao molho chimichurri – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 45min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Molho

Modo de preparo

Em um vidro com tampa despeje todos os ingredientes do molho. Chacoalhe vigorosamente e reserve. Aqueça uma frigideira grossa grelhada e unte com o óleo ou azeite. Frite 2 bifes por vez, sendo 3 minutos de cada lado para ao ponto e 2 minutos para malpassado. Tempere com sal e pimenta e transfira para uma travessa. Regue com o molho e sirva acompanhado de arroz temperado.

Macarrão à carbonara

Macarrão à carbonara – Foto: Reprodução

Tempo: 40min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: Fácil

Leia Também

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, misture os ovos, o parmesão, sal, pimenta e o creme de leite.

Bata com um batedor de arame até ficar bem homogêneo. Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem, reserve 1 xícara (chá) da água do cozimento, escorra e coloque em uma tigela.

Com o macarrão bem quente, despeje a mistura de ovos, mexendo para que cozinhe com o calor da massa.

Se desejar mais cremoso, utilize a água do cozimento reservada, juntando, aos poucos. Transfira para um refratário, polvilhe com o bacon e sirva em seguida.

Salmão ao creme de brócolis

Salmão ao creme de brócolis – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 45 min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Creme

Modo de preparo

Para o creme, aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, e frite a farinha rapidamente. Adicione o leite, aos poucos, mexendo até engrossar. Acrescente o brócolis, tempere com sal, pimenta e misture.

Acrescente o creme de leite, mexa e desligue o fogo. Reserve. Tempere o salmão com sal e pimenta e frite 2 pedaços de cada vez em uma frigideira, em fogo alto, com a manteiga. Coloque em uma travessa e sirva com o creme e, se desejar, com arroz.

Lasanha de frigideira com linguiça

Lasanha de frigideira com linguiça – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 45min
Rendimento: 2 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Leve uma panela ao fogo alto com o azeite e frite a linguiça por 5 minutos. Junte a cebola, o alho e refogue por 4 minutos. Junte o tomate, sal, pimenta e refogue por 10 minutos em fogo baixo ou até reduzir levemente. Em uma frigideira antiaderente média, espalhe um pouco do molho no fundo, faça uma camada de massa, uma de molho e uma de queijo. Repita as camadas por mais 2 vezes, tampe e leve ao fogo baixo. Cozinhe por 20 minutos ou até firmar e dourar. Retire, decore com manjericão e sirva.

The post Jantar romântico: 6 receitas para um jantar a dois appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR