Receitas de caldos: 7 opções deliciosas

Receitas de caldos: 7 opções deliciosas

Giovanna Araújo Ragano Receitas de caldos: 7 opções deliciosas

Caldos são ótimas opções para refeições fáceisaproveitar alimentos parados na geladeira e ainda desfrutar de uma comida saborosa. Por isso, o Guia da Cozinha separou diversas receitas de caldos para você provar e aprovar. Aqui você encontra opções com bacon, dentro do pão italiano e até mesmo sugestões vegetarianas. Com certeza alguma delas chamará a sua atenção. Confira já deliciosas receitas de caldos:

Caldinho de mocotó

Tempo: 2h
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, com água fervente, escalde as patas. Retire as patas e transfira para outra panela, com água fervente o suficiente para cobrir o mocotó. Cozinhe por 10 minutos e vá retirando a espuma que se forma. Escorra e coloque em uma panela de pressão com o louro, os cravos, a cebola, o tomate e a pimenta dedo-de-moça. Cubra com água, tampe a panela e cozinhe por 1 hora, em fogo baixo. Retire o mocotó e pique, tirando o osso. Volte para a panela e cozinhe por mais 15 minutos. Tempere com sal e pimenta. Transfira para canecas, polvilhe com cebolinha e sirva acompanhado de farinha de mandioca.

Caldo vegetariano de fubá com couve e queijo

Caldo de fubá com couve e queijo – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Aqueça uma panela com o azeite e frite a cebola e a couve por 3 minutos. Acrescente o fubá dissolvido na água, tempere com o cheiro-verde, sal e pimenta e cozinhe por 10 minutos, mexendo sempre até engrossar. Adicione os ovos picados, a muçarela, misture e desligue o fogo. Transfira para uma sopeira, polvilhe com cheiro-verde picado e sirva.

Caldinho de feijão-preto com bacon

Caldinho de feijão com bacon – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+4h de molho)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque o feijão-preto em uma vasilha e cubra-o com água. Deixe de molho por 4 horas. Escorra e coloque em uma panela de pressão. Cubra com água, coloque o louro e tampe. Cozinhe por 20 minutos depois de iniciada a pressão, em fogo médio. Desligue o fogo, espere toda a pressão sair naturalmente e abra a panela. Deixe esfriar, bata o feijão frio no liquidificador e reserve. Aqueça uma panela grande com o óleo, em fogo médio, e frite o bacon até dourar. Escorra sobre papel-toalha e reserve. Frite a cebola e o alho na gordura do bacon até dourar. Acrescente o feijão batido, o caldo de bacon, sal, pimenta, cominho e cozinhe por 15 minutos ou até engrossar levemente. Sirva polvilhado com bacon e cebolinha.

Caldo verde com bacon no pão italiano

Caldo verde com bacon no pão italiano – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, cozinhe as batatas na água até amaciarem.

Bata metade das batatas com um pouco da água do cozimento no liquidificador. Reserve.

Aqueça o óleo em outra panela, em fogo médio, e frite a calabresa e o bacon até dourar. Junte a cebola e refogue até amaciar.

Adicione as batatas em pedaço com a água e a batata batida no liquidificador, a couve e cozinhe por 5 minutos, após levantar fervura.

Tempere com sal e pimenta, transfira para o pão italiano, polvilhe com bacon frito e sirva.

Caldo de couve-flor e brócolis

Caldo de couve-flor e brócolis – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Leia Também

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, frite a cebola e o alho por 3 minutos ou até murchar. Adicione a couve-flor, a água, o caldo de legumes, o leite e cozinhe até amaciar. Retire do fogo, deixe amornar e bata no liquidificador até ficar homogêneo. Volte o caldo para a panela, em fogo médio, junte o brócolis e tempere com sal e noz-moscada. Retire do fogo, adicione o queijo parmesão e sirva.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR