11 receitas com creme de avelã para adoçar sua Páscoa

11 receitas com creme de avelã para adoçar sua Páscoa

Guia da Cozinha 11 receitas com creme de avelã para adoçar sua Páscoa

Para os amantes do creme de avelã mais famoso do mundo, não tem como negar que ele deixa qualquer receita com um sabor extraordinário. As receitas com creme de avelã são muitas e não há quem resista em provar alguma delas.

Já estamos pertinho da Páscoa, a época mais doce do ano. E nessa época não pode faltar aquele chocolate tradicional, seja em forma de ovos de Páscoa ou de sobremesa para o almoço de domingo. E por que não deixar os doces de Páscoa ainda mais saborosos fazendo algumas receitas com creme de avelã?


Se você curtiu a ideia de incrementar esse doce tão tradicional à sua Páscoa, separa o seu potinho de creme de avelã, e anote as nossas deliciosas sugestões!

11 receitas com creme de avelã para adoçar sua Páscoa

Ovo de colher de chocolate ao leite com creme de avelã

Não poderia faltar na nossa seleção de receitas com Nutella® o tradicional ovo de colher. Seja para vender ou consumir em casa, essa receita é muito simples:

Tempo: 40min (+36min de geladeira)
Rendimento: 6 unidades
Dificuldade: médio

Ingredientes

Modo de preparo

Derreta o chocolate em banho-maria. Transfira a tigela para um banho-maria de gelo, mexendo até esfriar. Para testar o choque térmico leve uma pequena porção do chocolate ao lábio com os dedos.

Se tiver uma sensação gelada está pronto para uso. Usando um pincel culinário faça uma camada de chocolate em fôrmas para ovo de páscoa com capacidade para 100g. Leve à geladeira por 2 minutos. Pincele novamente, leve à geladeira e repita o processo por mais uma vez.

Em uma panela, leve o creme de leite ao fogo baixo e quando levantar fervura, adicione o chocolate branco e retire do fogo, mexendo até dissolver por completo. Divida o creme entre as forminhas e em seguida com uma colher pequena distribua o creme de avelã às colheradas e polvilhe com um pouco de avelãs. Com um palito faça movimentos de cima para baixo para marmorizar.

Leve à geladeira por 30 minutos para firmar. Bata a fôrma em uma superfície lisa com cuidado para que solte os ovos. Coloque sobre fôrmas de papel com a parte aberta pra cima e mantenha na geladeira até o momento de servir.

Manjar de creme de avelã

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min (+5h de geladeira)
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Calda

Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite, a maisena, a Nutella®, o leite condensado, o chocolate em pó e a essência até homogeneizar. Despeje em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar e levantar fervura. Transfira para uma forma de buraco no meio de 22cm de diâmetro decorada untada. Leve à geladeira por 5 horas. Desenforme, regue com os ingredientes da calda misturados e sirva.

Torta gelada de creme de avelã

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+2h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Para o recheio, leve ao fogo baixo a maisena dissolvida no leite, o açúcar e as gemas, mexendo até engrossar. Bata ainda quente na batedeira com a Nutella® e a baunilha por 10 minutos ou até a mistura esfriar. Reserve. Triture o biscoito no liquidificador e misture com a margarina até obter uma farofa. Com essa farofa, forre o fundo e as laterais de uma fôrma pequena de aro removível. Leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até firmar. Deixe esfriar e espalhe o creme, alisando bem com uma espátula. Decore com as raspas de chocolate branco e leve à geladeira por 2 horas. Desenforme e sirva.

Ovo de colher de creme de avelã e Ferrero Rocher®

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h20 (+30min de geladeira)
Rendimento: 1 unidade
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Ganache

Modo de preparo

Para preparar o seu ovo de colher de Nutella e Ferrero Rocher, derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas e faça um banho-maria frio para dar o choque térmico. Com um pincel culinário, espalhe uma camada de chocolate derretido na fôrma de ovo de Páscoa. Vire para retirar o excesso e leve à geladeira por 10 minutos. Retire e repita o procedimento de espalhar chocolate e levar à geladeira por mais 2 vezes. Desenforme o ovo quando a fôrma estiver opaca e mantenha na geladeira. Para a ganache, misture os ingredientes e coloque na cavidade do ovo. Cubra com a Nutella® e decore com os bombons Ferrero Rocher®. Polvilhe o topo e a borda do ovo com castanha de caju triturada e embrulhe como desejar.

O que achou desse ovo de colher de Nutella e Ferrero Rocher? Deu água na boca? Conta pra gente!

Mousse com avelãs

Pode ter mousse na lista de receitas com Nutella®? Pode sim! É uma opção rápida e extremamente saborosa que você pode fazer para a Páscoa: Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min (+2h de geladeira)
Rendimento: 8
Dificuldade: fácil

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite gelado e sem soro
1 lata de leite (use a lata do creme de leite vazia para medir)
1 copo de creme Nutella® (180g)
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
1/4 de xícara (chá) de avelãs sem casca
Avelãs para decorar

Modo de preparo:
Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o leite, a Nutella®, a gelatina preparada de acordo com as instruções da embalagem, e as avelãs. Distribua em taças individuais e leve à geladeira por 2 horas. Decore com avelãs e sirva.

Ovo de Páscoa de travessa com creme de avelã

Foto: Guia da Cozinha

Ingredientes

Creme escuro:

Creme branco:

Cobertura:

Modo de preparo

Para o creme branco, despeje o leite condensado, a manteiga e a castanha em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo.

Cozinhe por 3 minutos depois de iniciada a fervura, desligue. Deixe esfriar e misture o creme de leite.

Leia Também

Para o creme escuro, misture o chocolate ao leite com o chocolate meio amargo e derreta em banho-maria ou micro-ondas. Junte a Nutella® e o creme de leite, mexendo até homogeneizar.

Faça uma camada no fundo de um refratário pequeno com metade deste creme.

Espalhe o creme branco e cubra com o restante do creme escuro.

Leia Também

Para a cobertura, derreta o chocolate ao leite em banho-maria ou micro-ondas e espalhe sobre o creme escuro.

Leve à geladeira por 2 horas ou até secar e formar uma casquinha. Decore com as raspas e sirva.

Flan de creme de avelã com doce de leite

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+4h30 de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Creme branco

Creme

Creme de doce de leite

Modo de preparo

Para o creme branco, no liquidificador, bata o leite condensado, o leite de coco, o creme de leite e a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem.

Em uma forma decorada de 22cm de diâmetro untada, faça uma camada com metade do creme branco. Leve à geladeira por 30 minutos.

Para o creme de Nutella® bata no liquidificador a Nutella®, o leite condensado, o creme de leite e a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem.

Faça uma camada com metade do creme de Nutella® sobre o creme branco e volte à geladeira por 30 minutos.

Para o creme de doce de leite, bata no liquidificador o doce de leite, o leite condensado, o creme de leite e a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem.

Faça uma camada com metade dele sobre o creme de Nutella® e volte à geladeira por 30 minutos. Retire, faça uma camada com o restante do creme de Nutella® e volte para a geladeira por 30 minutos.

Faça outra camada com o restante do creme de doce de leite e leve à geladeira por mais 30 minutos. Finalize com o restante do creme branco e leve à geladeira por 2 horas. Desenforme e sirva.

Pavê de cereja com creme de avelã

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 35min (+2h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Creme

Modo de preparo

Leve uma panela ao fogo médio com o leite condensado, o leite, a margarina, a maisena e a gema, mexendo até engrossar. Desligue, e misture o creme de leite e a cereja. Em um refratário, intercale camadas de creme de cereja e de biscoito champanhe umedecido na calda da cereja, até acabarem os ingredientes, terminando em creme. Misture a Nutella® com o creme de leite e espalhe sobre o pavê. Decore com cerejas e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Torta-musse de creme de avelã com leite em pó

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 50min (+3h30 de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Musse de Nutella®

Musse de leite em pó

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o biscoito com a manteiga até formar uma farofa úmida. Espalhe no fundo de uma fôrma de 22cm de diâmetro de aro removível, apertando com os dedos. Leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos, sem deixar dourar. Retire e reserve. Para a musse de Nutella®, bata no liquidificador o leite condensado, a Nutella®, o creme de leite, o chocolate em pó e a gelatina em pó preparada conforme as instruções da embalagem até homogeneizar. Misture delicadamente com o chantilly e espalhe sobre a massa reservada. Leve à geladeira por 30 minutos. Repita o procedimento com os ingredientes da musse de leite em pó, espalhe sobre a musse anterior e volte à geladeira por 3 horas. Desenforme, polvilhe com leite em pó, decore com morangos e sirva.

Ovo de Páscoa de colher de creme de avelã

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h30 (+1h30 de geladeira)
Rendimento: 2 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Modo de preparo

Na batedeira, bata a manteiga com o leite em pó até formar um creme liso e homogêneo.

Sem parar de bater, adicione o leite condensado, até ficar homogêneo. Junte o creme de leite e misture delicadamente com uma colher. Leve à geladeira por 1 hora.

Pincele o chocolate em duas fôrmas de acetato para ovos de 500g.

Leve à geladeira por 10 minutos. Retire e repita o procedimento por mais 2 vezes. Desenforme com cuidado e preencha com o creme de leite Ninho®. Reserve na geladeira.

Na batedeira, bata a Nutella® com o creme de leite e coloque em um saco de confeiteiro com bico pitanga. Cubra a superfície dos ovos, decorando.

Sirva em seguida ou mantenha na geladeira até o momento de servir.

Crème brûlée com cobertura de creme de avelã

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 50min (+2h de geladeira)
Rendimento: 6
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, misture as gemas peneiradas, o açúcar e a baunilha. Reserve. Coloque o leite e o creme de leite em uma panela e leve ao fogo médio até aquecer, sem deixar que ferva. Despeje, aos poucos, na tigela com as gemas, misturando bem. Divida entre cumbucas refratárias individuais e leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria por 30 minutos ou até firmar. Retire, deixe esfriar e leve à geladeira por 2 horas. Misture a Nutella® com o creme de leite e espalhe sobre as sobremesas. Decore com avelãs e sirva.

Se você gostou das nossas ideias de receitas com creme de avelã para a Páscoa, não deixe de compartilhar nas redes!

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR