Opções de lanche da tarde: confira 6 receitas doces saborosas

Giovanna Araújo Ragano Opções de lanche da tarde: confira 6 receitas doces saborosas

Já pensou em preparar um docinho para inovar o cardápio do café da tarde? As receitas que o Guia da Cozinha separou para você incluem bolo, biscoito e até mesmo um delicioso enroladinho de canela. Você pode preparar qualquer uma delas hoje mesmo! Veja só algumas opções de lanche da tarde deliciosas.



6 opções de lanche da tarde para se deliciar

Muffin de morango

Tempo: 50min
Rendimento: 18 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Na batedeira, bata os ovos com o açúcar e a manteiga. Adicione o leite aos poucos e em seguida o sal e o óleo. Retire da batedeira e misture a farinha e o fermento. Em uma tigela, misture o morango congelado, a geleia, as raspas de laranja e adicione à massa. Coloque forminhas de muffin em fôrmas de empadas e pincele manteiga derretida. Distribua a massa nessas forminhas e polvilhe com o açúcar cristal. Asse em forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até ficarem douradas. Espere esfriar e sirva.

Enroladinho de canela

Enroladinho de canela – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h20 (+1h de descanso)
Rendimento: 12 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o fermento, o açúcar e o leite até dissolver por completo. Adicione a margarina, o sal, os ovos e misture. Junte a farinha, aos poucos, até desgrudar das mãos. Se necessário, acrescente mais farinha. Abra a massa em uma superfície enfarinhada com o auxílio de um rolo, formando um retângulo. Espalhe sobre a massa os ingredientes do recheio misturados e enrole como rocambole. Com uma faca, corte fatias com 2 dedos de espessura e coloque em uma fôrma untada e enfarinhada, uma ao lado da outra, deixando espaço entre elas. Cubra e deixe descansar por 1 hora. Leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar levemente. Retire e regue com o leite condensado. Deixe amornar e sirva.

Biscoitinho de fubá e erva-doce

Biscoitinho de fubá e erva-doce – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h
Rendimento: 20 unidades
Dificuldade: fácil

Leia Também

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o ovo, o leite, o açúcar, a margarina, o fubá, a erva-doce, o amido e o fermento até formar uma massa homogênea que desgrude das mãos. Se necessário, junte mais fubá. Modele bolinhas e coloque em uma fôrma untada, uma ao lado da outra. Coloque um cubo de goiabada no centro de cada bolinha, apertando para achatar levemente. Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por 15 minutos ou até dourar levemente. Deixe esfriar e sirva.

Bolo de banana e aveia

Bolo de banana e aveia – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h
Rendimento: 1 unidade
Dificuldade: fácil

Leia Também

Ingredientes

Modo de preparo

No liquidificador, bata a banana, o açúcar mascavo, a aveia, o fermento, a manteiga, os ovos e o leite até obter um creme homogêneo. Coloque em uma fôrma de bolo inglês média, untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito no centro do bolo, ele saia limpo. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme. Sirva em seguida, se desejar, decorado com rodelas de banana.

Empada de arroz-doce

Empada de arroz-doce – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min
Rendimento: 10 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Arroz-doce

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o biscoito, a manteiga e a clara até homogeneizar e formar uma farofa úmida. Forre forminhas de aro
removível com a massa, disponha em uma fôrma e leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos ou até assar e dourar. Deixe
esfriar, desenforme e reserve. Para o arroz-doce, em uma panela, leve o arroz e a água ao fogo médio até ferver. Abaixe o fogo e
cozinhe até o arroz amaciar. Misture o leite condensado, o leite, o sal, a canela e cozinhe por 5 minutos. Deixe amornar, despeje sobre as massas e sirva polvilhado com canela.

Bolinho de chuva com chocolate e banana

Bolinho de chuva com chocolate e banana – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 50min
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o leite, o óleo e os ovos até homogeneizar. Adicione a farinha, o fermento, o açúcar, o chocolate e misture até formar uma massa homogênea. Retire porções da massa, coloque uma rodela de banana no meio e modele bolinhas. Frite, aos poucos, em óleo quente até dourar. Escorra sobre papel-toalha e passe por açúcar e canela misturados. Sirva em seguida.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR