3 receitas incríveis com macarrão para fugir do tradicional

Redação EdiCase 3 receitas incríveis com macarrão para fugir do tradicional

Veja como preparar opções que vão além do molho à bolonhesa

O macarrão é um dos pratos favoritos dos brasileiros. Versátil, ele pode ser preparado de diversas formas. Além disso, existe uma variedade de molhos para dar um toque ainda mais especial às receitas. Pensando nisso, separamos 3 opções incríveis e fáceis de preparar para você se inspirar. Confira!

3 receitas com milho para a festa junina

Macarrão ao pesto

Ingredientes

Lanche da tarde: 3 receitas práticas com batata-doce

Modo de preparo

Em um liquidificador, bata o azeite com o manjericão. Em seguida, transfira para um recipiente e acrescente os demais ingredientes, misture e reserve. Enquanto isso, cozinhe o macarrão em uma panela com água quente e sal até ficar al dente. Após, escorra a água e tranfira o macarrão para um recipiente. Acrescente o molho pesto, misture bem e sirva.

Dica: decore com queijo ralado e folhas de manjericão.

Macarrão de forno

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, coloque a água e o caldo de galinha e leve ao fogo médio até levantar fervura. Enquanto isso, distribua o molho de tomate em uma travessa que possa ir ao forno. Coloque o macarrão sobre o molho e acrescente uma camada de requeijão dentro de cada ninho de macarrão. Depois, faça uma camada uniforme de presunto e queijo sobre o macarrão e reserve. Assim que a água ferver, despeje na travessa com o macarrão.

Em seguida, leve ao forno preaquecido a 240ºC por 25 minutos. Após o tempo necessário, retire o macarrão do forno, polvilhe com o queijo parmesão e leve novamente ao forno. Assim que o queijo derreter, retire do forno e sirva em seguida.

4 receitas deliciosas com mandioca

Pene ao molho de cogumelos

Ingredientes

3 receitas práticas de feijoada para deixar seu sábado mais saboroso

Modo de preparo

Em uma panela com água quente e sal, cozinhe o macarrão por aproximadamente 12 minutos, em fogo médio. Retire do fogo, escorra a água e reserve o macarrão. Em seguida, bata metade dos cogumelos no liquidificador até obter ponto de purê. Reserve. Em uma panela, coloque a manteiga, a cebola e leve ao fogo médio para aquecer. Acrecente os cogumelos restantes e refogue por 5 minutos.

Adicione o purê de cogumelos reservado e refogue por 5 minutos. Depois, acrescente o creme de leite e misture bem, sem deixar ferver. Após aquecer o molho, desligue o fogo, adicione o macarrão cozido e mexa. Tempere com pimenta-do-reino, sal e noz-moscada. Transfira para uma travessa e sirva em seguida.

Confira mais receitas na revista ‘Receita para Todos’

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR