3 receitas vegetarianas para os dias frios

3 receitas vegetarianas para os dias frios

Redação EdiCase 3 receitas vegetarianas para os dias frios

Confira como preparar opções saborosas sem ingredientes de origem animal

A alimentação vegetariana além de saudável, saborosa e livre de crueldade animal, também  pode ser prática e diversificada. O mundo vegetal é rico e oferece inúmeras possibilidades de sabores e texturas. Por isso, confira 3 receitas especiais para deixar os dias frios mais saborosos.

Creme de batata

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela de pressão, aqueça o azeite e refogue a cebola. Acrescente o tomate e o alho-poró e refogue por mais um minuto. Adicione a batata e cubra com o caldo de legumes. Tampe a panela de pressão e deixe cozinhar por 20 minutos após pegar a pressão. Retire do fogo, espere sair a pressão e bata tudo no liquidificador até obter um creme espesso. Coloque um fio de azeite em uma panela e transfira o creme batido para aquecer. Misture, tempere com sal e pimenta-do-reino e desligue o fogo. Decore com alecrim e sirva em seguida.

> 3 receitas veganas para o jantar

Yakissoba

Ingredientes

Molho

Modo de preparo

Molho de soja

Dissolva o amido de milho na água e acrescente o molho de soja. Leve ao fogo até engrossar, mexa sempre. reserve.

Em uma panela, cozinhe o macarrão até ficar al dente e reserve. Em uma panela grande, refogue a cebola, o alho e o sal no óleo de gergelim. Acrescente o shitake e refogue por 5 minutos. Adicione o repolho, o espinafre, o broto de feijão e o alho em flocos. Refogue por mais 3 minutos. Acrescente a cenoura, o macarrão, o tofu e o molho de soja. Misture bem, retire do fogo e sirva.

> 3 receitas de doces veganos incríveis

Escondidinho de legumes com purê de mandioquinha

Receita indicada pela Chef Lívia Pauliez

Ingredientes

> 4 receitas veganas para festa junina

Modo de preparo

Em uma panela, coloque a água para ferver. Higienize as mandioquinhas e corte-as em tamanhos similares. Quando a água atingir fervura, coloque a folha de louro e a mandioquinha. Cozinhe até que a mandioquinha esteja macia. Retire a mandioquinha da água e bata no liquidificador. Vá adicionando água aos poucos, até que o purê atinja a textura desejada. Tempere com sal, pimenta-do-reino e um fio de azeite.

Higienize e corte todos os legumes em julienne ( tiras longas e finas). Rale os dentes de alho e reserve. Em uma frigideira, coloque um fio de azeite, o alho ralado e refogue. Adicione todos os legumes e refogue em fogo baixo por aproximadamente 4 minutos. Tempere com sal, azeite e pimenta. Em uma travessa, coloque os legumes e, por cima, o purê. Se desejar, coloque queijo vegano ralado por cima eleve ao forno para gratinar.

Veja mais receitas veganas na revista ‘Menu Veggie’

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR