Estrogonofe: 3 receitas para o final de semana

Redação EdiCase Estrogonofe: 3 receitas para o final de semana

Veja como preparar diferentes opções deste delicioso prato

O estrogonofe é um prato muito versátil e simples de preparar. Além disso, é uma refeição muito apreciada pelos brasileiros. Por isso, selecionamos para você algumas receitas diferentes e práticas para aproveitar no final de semana.

Estrogonofe de carne

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o óleo de soja e frite a cebola. Depois, acrescente o alho e deixe dourar. Coloque a carne cortada em cubos e refogue até soltar água. Acrescente o tomate, tempere com sal, pimenta-do-reino e orégano. Deixe cozinhar até a carne perder a cor avermelhada. Acrescente o molho de tomate e o creme de leite. Misture bem e sirva em seguida com arroz branco e batata palha.

> 3 receitas incríveis com macarrão para fugir do tradicional

Estrogonofe de cogumelo

Ingredientes

> 3 receitas com milho para a festa junina

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola. Adicione o shitake e tempere com sal e pimenta-do-reino. Em seguida, coloque a mostarda e refogue por mais alguns minutos. Coloque o molho de tomate e deixe apurar. Desligue o fogo e acrescente o iogurte. Misture bem e sirva a seguir.

Estrogonofe de palmito

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola. Em seguida, adicione o palmito e o cogumelo. Aguarde ferver a água que sai do palmito e adicione o molho de tomate e a mostarda. Quando o molho reduzir, tempere com sal e pimenta-do-reino. Adicione o creme de leite e misture bem.

Confira mais opções de pratos na revista ‘Receita para Todos’

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR