Receita de panqueca simples de liquidificador com frango e bacon

Guia da Cozinha Receita de panqueca

Não existe tempo ruim para comer panqueca, não é mesmo? E se eu te contar que essa é uma receita de panqueca simples preparada no liquidificador e com ingredientes que você possui na sua casa, como o frango e o bacon?

Então confira abaixo essa receita imperdível e dá para toda a família!

Tempo: 1h30
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da receita de panqueca simples de frango e bacon:

Recheio:

Modo de preparo:

Para a massa, bata no liquidificador o leite, a manteiga, o ovo, a farinha de trigo, a maisena, o fermento e sal até ficar homogêneo. Aqueça uma frigideira antiaderente untada, espalhe uma concha pequena de massa e frite dos dois lados, até dourar e acabar a massa. Reserve.

Para o recheio, aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio e frite o bacon até dourar. Adicione o frango, o tempero e o cheiro-verde e refogue por 3 minutos. Tempere com sal, adicione o Catupiry®, misture e desligue o fogo.

Coloque porções do recheio sobre as panquecas, enrole como rocambole e coloque em um refratário médio, uma do lado da outra. Cubra com o molho de tomate, polvilhe com o parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos. Por fim, retire do forno e sirva em seguida!

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Receitas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo. Siga também  o perfil geral do Portal iG.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR