3 receitas leves com peixe para começar a semana

Redação EdiCase 3 receitas leves com peixe para começar a semana

Aprenda a preparar opções saudáveis e saborosas para o dia a dia

As refeições com peixes são excelentes para quem deseja começar a semana de maneira leve. Além de saudável, o peixe é versátil, o que permite preparar diversas receitas. Por isso, selecionamos 3 opções deliciosas para você preparar em casa.

Hambúrguer de salmão

Ingredientes

Modo de preparo

Corte o salmão em pedaços pequenos e bata no liquidificador até que ele fique bem triturado. Em seguida, coloque o peixe em um recipiente e tempere com sal, pimenta-do-reino, alho e suco de limão. Acrescente a farinha de aveia aos poucos e misture até obter uma massa homogênea.

Modele no formato de hambúrguer e leve ao congelador por 15 minutos. Após esse período, retire o hambúrguer do congelador. Em uma frigideira com azeite, grelhe o hambúrguer, virando-o até que os dois lados dourem por igual. Desligue o fogo e sirva a seguir.

Dica : sirva o hambúrguer acompanhado de vegetais.

> 3 receitas leves para começar a semana

Peixe assado com molho de tomate

Ingredientes

Modo de preparo

Em um recipiente, tempere os filés com sal, pimenta-do-reino e limão e leve à geladeira por 30 minutos. Após esse período, retire o peixe, transfira para uma forma e acrescente os tomates picados. Espalhe o molho de tomate e o manjericão por cima. Regue a receita com o azeite e leve ao forno preaquecido por 30 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.

Dica: decore com salsinha picada.

> 3 receitas para fazer na fritadeira elétrica

Salmão ao forno com brócolis e pimentão

Ingredientes

Modo de preparo

Em um recipiente, tempere os filés com sal, pimenta–do-reino e alho. Leve o salmão à geladeira e deixe descansar por 1 hora. Após esse período, retire da geladeira e transfira-o para uma assadeira. Acrescente os floretes de brócolis, o pimentão e cubra com cebola.

Regue tudo com azeite, cubra com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido por 30 minutos. Abra o forno, retire o papel-alumínio e salpique cebolinha e salsinha por cima do salmão. Deixe o peixe assar por mais 10 minutos, desligue o fogo e sirva a seguir.

Confira mais receitas na revista ‘Receitas para todos’

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR