Receitas juninas fit: 6 opções para não sair da dieta

Giovanna Araújo Ragano Receitas juninas fit: 6 opções para não sair da dieta

A época junina é o período do ano onde as pessoas querem comer guloseimas típicas e extravasar. Mas você sabia que é possível aproveitar as Festas Juninas sem sair da dieta? O Guia da Cozinha te mostra como preparar receitas juninas fit para curtir a celebração com pratos mais saudáveis que os tradicionais.

Essas sugestões maravilhosas de receitas juninas fit não te impedirão de celebrar essa época do ano tão especial! Não deixe de conferir as opções saborosas:

Receitas juninas fit: 6 opções para não sair da dieta

Arroz doce light

Tempo: 40min (+1h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, derreta a margarina em fogo médio e refogue o arroz rapidamente. Adicione o leite, o adoçante, o leite de coco, as raspas de laranja, o cravo e a canela. Cozinhe por 20 minutos em fogo baixo ou até o arroz amaciar, mexendo de vez em quando. Desligue, deixe esfriar, transfira para uma compoteira e leve à geladeira por 1 hora. Decore com canela em pó e raspas de laranja antes de servir.

Espiga de milho assada

Espiga de milho assada – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Limpe bem as espigas de milho e asse na grelha sobre brasa por 25 minutos girando de todos os lados até dourar. Faça uma pasta com a margarina e o cheiro-verde. Passe pelas espigas ainda quentes e sirva em seguida.

Caldo verde com mandioca

Caldo verde com mandioca – Foto: Guia da Cozinha

Tempo : 1h
Rendimento : 6 porções
Dificuldade : fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque a mandioca em uma panela de pressão e cubra com água e sal. Cozinhe por 30 minutos depois de iniciada a pressão e desligue. Retire a pressão sob água corrente e abra. Aqueça uma panela com o óleo e refogue a cebola e o paio por 5 minutos. Retire os filamentos da mandioca e bata, aos poucos, no liquidificador com a água do cozimento até obter um caldo de espessura média. Despeje na panela do paio e deixe levantar fervura. Adicione a couve e cozinhe por 5 minutos. Tempere com sal e pimenta e sirva.

Pinhão cozido

Pinhão cozido – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h15
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Lave o pinhão e com uma faca de serra corte a ponta mais fina e coloque em uma panela de pressão. Cubra com água e adicione o sal. Tampe e leve ao fogo até levantar fervura e cozinhe por 1 hora, após iniciada a pressão. Deixe amornar e sair toda a pressão e escorra. Sirva morno ou em temperatura ambiente. Para começar, coloque a base do pinhão entre os dentes e com cuidado pressione para soltar o interior.

Doce de abóbora light

Doce de abóbora light – Foto: Reprodução

Tempo: 2h
Rendimento: 8
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Leve o açúcar ao fogo com o cravo, a canela e a água. Deixe formar uma calda rala e junte a abóbora. Cozinhe em fogo baixo e pingue água até cozinhar a abóbora e a calda engrossar. Deixe esfriar e leve à geladeira por 1 hora. Sirva gelado.

Pipoca com molho de pimenta

Pipoca com molho de pimenta – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Molho de pimenta

Pipoca

Modo de preparo

Para o molho de pimenta, no liquidificador, bata todos os ingredientes até ficar homogêneo e tempere com sal e pimenta. Para a pipoca, adicione-a em uma panela com o óleo, em fogo médio. Tampe e, quando começar a estourar, mexa a panela com cuidado para não se queimar. Quando parar de estourar, misture o queijo com a ajuda de uma colher de pau. Tempere com sal. transfira para uma tigela e sirva com o molho de pimenta.

The post Receitas juninas fit: 6 opções para não sair da dieta appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR