Bolinho de arroz na airfryer da Rita Lobo, super leve

Bolinho de arroz na airfryer da Rita Lobo, super leve

Rita Lobo BOLINHO DE ARROZ NA AIRFRYER DA RITA LOBO

O bolinho de arroz  é uma ótima opção de como aproveitar as sobras de arroz, além de ser uma delícia, ele é um aperitivo perfeito para se tomar com drinks no carnaval. A receita da Panelinha, fica pronta rapidinho e é feita na airfryer sem precisar de óleo e sem fazer bagunça. Acompanhe o passo a passo e aproveite!

Ingredientes

Modo de preparo 

Numa tigela grande, coloque o arroz, a farinha de trigo, o queijo parmesão e a salsinha. Numa tigela pequena, quebre o ovo e junte aos outros ingredientes. Tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem.

Preaqueça a AirFryer digital da linha Electrolux por Rita Lobo a 190 ºC e programe para assar por 10 minutos. Coloque um pouco de azeite numa tigelinha e reserve para pincelar os bolinhos.

Enquanto isso, modele os bolinhos com duas colheres do mesmo tamanho: retire uma porção da massa com uma colher e passe para a outra, formando uma quenelle. Transfira para um prato raso (ou travessa) e modele os outros bolinhos. São sete no total. Se preferir, você pode modelar os bolinhos e transferir direto para o cesto da AirFryer. Nesse caso, depois que preaquecer, retire a gaveta e modele os bolinhos, dispondo diretamente no cesto.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR