Comida havaiana: 4 tipos de poke a cara do verão

Comida havaiana: 4 tipos de poke a cara do verão

FreePik O poke é uma opção fresca e saudável de almoço

Nos dias quentes, as pessoas buscam mais por comidas bem refrescantes. Para os amantes de peixe cru e pratos com bastante molho, o poke é a opção perfeita para se manter satisfeito de uma forma deliciosa. Se engana quem pensa que o prato é de origem japonesa! O poke, na verdade, surgiu no Havaí, e virou uma febre em todo o mundo. 

As combinações do poke podem ser diversas e além de comprar a “marmitinha” pronta, também é possível fazê-la em casa, colocando quantos ingredientes a barriga mandar! De forma tradicional, esse prato mistura peixe fresco com arroz gohan, molhos de soja, castanhas, frutas e também legumes e verduras. Veja cinco receitas deliciosas para você arrasar no preparo.

Veja a seguir 4 formas criativas – e deliciosas – de como preparar poke em casa. 

Poke de Salmão 

A receita do Frango com Batata Doce é o clássico e mais pedido dos pokes. Rende uma porção e leva menos de 30 minutos! 

Ingredientes

Modo de preparo

Corte o salmão em cubos. Misture com a cebola, cebolinha, gergelim, óleo de gergelim e por último com o abacate cortado em cubos. Sirva por cima do arroz.

Poke de atum 

A receita da Torrada Torrada leva 60 minutos e rende duas porções. 

Ingredientes

Sunomono

Poke

Modo de preparo

Faça o gohan e reserve. Para o sunomono, corte o pepino em fatias bem finas e coloque em um bowl com o vinagre de arroz, o sal e o açúcar e misture bem. Jogue um pouco de gergelim tostado por cima, misture de novo e deixe ele reservado.

Leia Também

Leia Também

Corte o atum em cubinhos (do tamanho de sua preferência) e coloque em um bowl, misture o shoyu, o óleo de gergelim e a cebola e mexa bem. Jogue cebolinha a gosto e para finalizar, um pouco de pimenta (opcional). 

Misture bem e é hora de montar. Em um bowl fundo, coloque o arroz por baixo, por cima jogue o furikake, em uma das laterais coloque o peixe, em outro canto o pepino, o sunomono e é só encaixar o avocado em formato de leque. Se delicie! 

Poke vegetariano 

A receita da Ninesh rende quatro porções e leva até uma hora de preparo!

Ingredientes

Modo de preparo

Refogue no óleo de gergelim levemente para não perder a crocância, os aros de cebolas, os bastões de cenoura, as tiras dos pimentões e a vagem picada. Tempere com sal e a pimenta-dedo-de-moça a gosto. Monte os bowls com arroz macrô no fundo, os legumes refogados por cima. Acrescente as algas Hijike, os amendoins ou ervilhas com wasabi para um gosto mais marcante e as flores comestíveis.

Poke de peixe branco e torradinhas 

A receita da Nutrella rende uma porção e é um modo diferente de consumir o prato! 

Ingredientes

Molho 

Modo de preparo

Para o molho, misture o suco de limão, a água, a mostarda, o azeite, o mel e o sal. Reserve. Pique a manga e o abacate e colocar em um bowl. Corte a cebola em fatias finas e Misture com o peixe cortado em cubos, a cebolinha, o coentro e o molho, fazendo uma marinada rápida. Na sequência, coloque a cebola e o peixe temperados no bowl. Finalize com o gergelim. Corte o pão em quadrados e levar ao forno para dourar. Sirva o poke acompanhado das torradinhas.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR