Gostoso e barato: aprenda a fazer pratos com salsicha

Gostoso e barato: aprenda a fazer pratos com salsicha

Arquivo/iG Enroladinho de salsicha

Comida rápida, prática, barata e gostosa é o que o povo gosta! A salsicha é um ingrediente muito popular na culinária brasileirae que pode ser acrescentado em diversos tipos de receita. Típico para os lanches da tarde, especialmente das crianças, o alimento rende vários pratos deliciosos.  

Torta, pizza, cachorro-quente, enroladinho, macarrão… é possível fazer várias combinações com a salsicha e aproveitar bem, já que o alimento também cabe no bolso e é muito gostoso. Veja a a seguir receitas com salsicha para inovar no cardápio.  

Torta rápida de salsicha 

A receita da Raquelícias é pá-pum e rende bastante! Perfeita para compartilhar com os amigos.

Ingredientes 

Massa 

Recheio 

Modo de Preparo 

No liquidificador, bata todos os ingredientes listados para fazer a massa, com exceção do fermento. Bata até obter uma mistura homogênea e líquida. Desligue o liquidificador e acrescente o fermento. Misture delicadamente com uma espátula. Reserve.

Corte a salsicha em cubinhos, assim como os tomates. Fatie a cebola bem fininho e reserve. Em uma assadeira retangular, unte e enfarinhe a mesma. Despeje metade da massa sobre a forma. Espalhe o recheio e salpique o orégano por cima. Cubra com o restante da massa e finalize com o queijo parmesão ralado. Asse em forno pré aquecido a 200 graus por 30 minutos ou até ficar douradinho.

Bolinho de arroz com salsicha 

A receita da Pitadinha rende bastante e fica incrível com molhos! 

Ingredientes

Leia Também

Leia Também

Modo de preparo

Misture o arroz com os ovos e a farinha, tempere com salsa, sal, pimenta e junte a salsicha. Caso seja necessário, use um pouco mais de farinha para dar o ponto de enrolar. Modele as bolinhas como se fossem brigadeiros grandes. Leve para assar em forma untada e enfarinhada no forno bem alto até dourar, ou frite em óleo bem quente.

Enroladinho de salsicha com massa de pastel 

A receita do Brisando na Cozinha é rápida e rende ótimos petiscos. 

Ingredientes

Modo de preparo 

Primeiro, afervente as salsichas. Depois, divida cada salsicha em 4 pedaços e corte a massa de pastel em tirinhas. Pegue cada pedacinho de salsicha e “embrulhe” com as tirinhas de massa de pastel, enrolando-as até que fiquem completamente envoltas. Feito isso, fritar em óleo quente apenas para dourar a massa. Sirva com molho. 

Pizza Hot Dog

A receita rende 8 pedaços e agrada o gosto da criançada. 

Ingredientes

Modo de preparo

Misturar o fermento, o açúcar e a água morna e deixar descansar por 15 minutos. Juntar o azeite e a farinha aos poucos misturando com uma colher. Temperar com sal a gosto. Sovar até que a massa fique elástica. Deixar crescer por 45 minutos.

Em uma panela, dourar a cebola e o alho no azeite, juntar o tomate e deixar cozinhar até obter um molho grosso. Reservar para esfriar. Abrir a massa em uma superfície enfarinhada, colocar em uma assadeira e dispor as salsichas contornando as bordas, dobrar a massa sobre as salsichas, formando uma borda recheada. Cobrir com o queijo muçarela e o molho de tomates e levar ao forno preaquecido a 200 graus por 30 minutos. Cortar em fatias, enrolar e servir.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR