Receitas com macarrão parafuso prontas em até 1h

Receitas com macarrão parafuso prontas em até 1h

Flávia Gonçalves Receitas com macarrão parafuso prontas em até 1h

Se você está em busca de receitas fáceis e práticas para o almoço ou jantar, o macarrão parafuso é a pedida certa! Versátil e delicioso, você pode saboreá-lo com inúmeros molhos e combinações de ingredientes. Por isso, o Guia te apresenta uma lista composta por 7 receitas com macarrão parafuso que ficam prontas em até 1h .

Seja para uma refeição rápida em casa, para surpreender a família no final de semana ou para levar de marmita, estas receitas garantem praticidade e muito sabor! Confira cada uma delas e prepare-se para comer bem hoje!

7 receitas com macarrão parafuso para quem busca sabor e praticidade

Macarrão parafuso com brócolis e bacon

Tempo: 40min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão em água e sal de acordo com as instruções da embalagem e reserve. Em uma frigideira grande, em fogo médio, frite o bacon até soltar a gordura e dourar. Retire com uma escumadeira e escorra sobre papel-toalha.

Na mesma frigideira, com o óleo do bacon, coloque o azeite e frite o alho rapidamente.

Adicione o brócolis descongelado e picado, o macarrão escorrido e misture. Desligue, tempere com sal e misture o parmesão.

Disponha em uma travessa e polvilhe com o bacon frito antes de servir.

Macarrão parafuso com almôndegas de calabresa

Macarrão parafuso com almôndegas – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque o alho, a carne, a calabresa, o pão, a salsa e metade do queijo. Acrescente os ovos, sal e pimenta. Misture até dar liga, modele bolinhas e passe na farinha de trigo. Reserve. Em uma panela, aqueça o azeite, em fogo médio, e refogue a cebola até ficar transparente. Acrescente as almôndegas e frite, em fogo baixo, até dourar. Acrescente o tomate pelado, a água, o caldo de carne e cozinhe por 40 minutos com a panela tampada. Cozinhe o macarrão até ficar al dente, escorra e coloque em uma travessa. Regue com o molho, arrume as almôndegas em cima, polvilhe com o restante do queijo e sirva em seguida.

Macarrão parafuso ao molho rosé

Macarrão parafuso ao molho rosé – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 50min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o tomate, a cebola, o manjericão, o alho e leve ao fogo baixo por 10 minutos ou até murchar. Desligue, espere amornar, transfira e bata no liquidificador até ficar homogêneo. Peneire e misture o creme de leite, sal e pimenta. Cozinhe o macarrão em água fervente com sal pelo tempo indicado na embalagem ou até ficar al dente. Desligue, escorra e disponha em um refratário médio. Despeje o molho e polvilhe com a mussarela. Leve ao forno alto, preaquecido, por 15 minutos ou até gratinar. Sirva.

Macarrão parafuso com molho de linguiça

Leia Também

Macarrão parafuso com molho de linguiça – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 15min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela de pressão, em fogo médio, frite a linguiça sem pele e picada até soltar toda a gordura. Desligue e adicione o macarrão, o molho de tomate, o creme de leite, a água e o caldo de legumes. Misture até incorporar e acenda o fogo novamente. Tampe a panela e cozinhe por 6 minutos após iniciada a pressão. Desligue e deixe a pressão sair naturalmente. Abra a panela e transfira o macarrão para um refratário. Polvilhe com parmesão e sirva em seguida.

Macarrão parafuso com molho branco

Macarrão parafuso com molho branco – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, aqueça a manteiga e frite a farinha, mexendo sempre, por 3 minutos. Adicione o leite, aos poucos, e mexa com um batedor de arame até obter um creme. Tempere com sal, pimenta, noz-moscada e continue cozinhando, sem parar de mexer, até engrossar. Retire do fogo, acrescente o creme de leite, o bacon e misture. Reserve. Cozinhe a massa em água e sal até ficar al dente e escorra. Coloque em um refratário, cubra com o molho e polvilhe com a salsa misturada com parmesão. Sirva.

Macarrão parafuso à bolonhesa

Macarrão parafuso à bolonhesa – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Leve uma panela de pressão ao fogo médio com o óleo, o bacon e a carne e refogue por 10 minutos ou até dourar levemente. Adicione a cebola, o alho, o extrato, o tomate, e a cenoura e refogue por mais 5 minutos. Acrescente a água, o caldo de carne e o macarrão, misture bem tampe a panela e cozinhe por 5 minutos após iniciada a pressão. Desligue o fogo, espere sair toda a pressão, abra a panela, volte a panela ao fogo baixo, e se necessário cozinhe por mais 3 minutos ou até que o macarrão esteja cozido, tempere com sal e pimenta a gosto. Transfira para uma travessa grande, polvilhe com salsa picada e sirva.

Macarrão parafuso gratinado

Macarrão parafuso gratinado – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 35min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão de acordo com as informações da embalagem. Escorra e reserve. Aqueça uma panela com o óleo, em fogo alto e frite as tiras de frango temperadas com sal e pimenta até dourar. Junte o alho e a cebola e frite por mais 2 minutos. Acrescente o tomate seco, o espinafre, acerte o sal e refogue por 3 minutos. Desligue, misture com o macarrão cozido e coloque em um refratário médio. Polvilhe com o parmesão misturado com a farinha de rosca e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos para gratinar.

The post Receitas com macarrão parafuso prontas em até 1h appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR