Receitas para um jantar rápido e barato

Receitas para um jantar rápido e barato

Giovanna Araújo Ragano Receitas para um jantar rápido e barato

Não há nada pior do que ter que preparar o jantar depois de um dia corrido. Em momentos como esse, receitas para um jantar rápido e barato são as melhores soluções para comer bem e não gastar muito tempo. Para te auxiliar nessa questão, o Guia da Cozinha separou pratos com frangocarne e até mesmo uma opção vegetariana para você se deliciar. Confira!

6 receitas para um jantar rápido e barato

Salada completa de frango com molho de orégano

Tempo: 30min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Molho

Modo de preparo

Tempere o filé de frango com o tempero em pó. Em uma frigideira antiaderente, em fogo alto, aqueça o óleo e doure os filés por 5 minutos de cada lado. Retire do fogo, corte em tiras e reserve. Em uma travessa, faça uma camada com a alface rasgada grosseiramente com as mãos. Sobre a alface, disponha a cenoura, o palmito, o morango, a manga, a cebola, o queijo e o frango. Misture os ingredientes do molho e regue a salada. Polvilhe com os croutons e sirva.

Sopa cremosa de couve-flor

Sopa cremosa de couve-flor – Foto: Divulgação

Tempo de preparo: 30min Rendimento: 6 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Aqueça sua panela de ferro em fogo médio-alto e coloque o azeite na panela quente. Acrescente as cebolas, o alho, a cenoura e o aipo e, mexendo sempre, refogue até que as cebolas estejam transparentes, cerca de quatro minutos. Adicione a couve-flor e o caldo na panela. Misture todos os ingredientes, abaixe o fogo para médio e tampe a panela. Deixe cozinhar por 15-20 minutos, ou até a couve-flor estar macia ao espetar com um garfo. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, o sal, a pimenta, a noz-moscada e as raspas de limão.

Coloque o protetor de panelas no braço do mixer de mão KitchenAid e encaixe-o no corpo motor. Depois, ligue o aparelho e coloque o braço inteiramente dentro da sopa. Com o acessório levemente inclinado dentro da sopa, pressione o botão de velocidade variável por 2 segundos. Coloque o acessório em outra posição dentro da panela e, com o acessório levemente inclinado, pressione o botão por mais 2 segundos. Continue processando porções da sopa em intervalos de 2 segundos até que a sopa esteja cremosa e ainda haja alguns pedaços de couve-flor para dar textura. Desligue o mixer. Misture a salsa picada e sirva quente.

Dica: esta sopa pode ser processada até a consistência que você desejar, incluindo uma sopa totalmente cremosa.

Macarrão ao molho de frango

Macarrão ao molho de frango – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Molho

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem.

Escorra, regue com azeite e reserve 1/2 xícara (chá) da água do cozimento.

Em uma panela, aqueça o azeite, em fogo médio, e refogue o frango temperado com o caldo de galinha por 5 minutos.

Junte a cebola, o alho e refogue por 4 minutos. Adicione o tomate e refogue por mais 2 minutos.

Depois, junte o brócolis e a água do cozimento reservada.

Assim que começar a ferver, desligue o fogo. Acrescente o cream cheese e misture até dissolver por completo.

Leia Também

Tempere com sal e pimenta.

Misture ao macarrão reservado, transfira para um refratário, polvilhe com queijo parmesão e sirva em seguida.

Salada de atum

Salada de atum – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 10min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Molho

Modo de preparo

Para o molho, misture todos os ingredientes em uma tigela e reserve. Em uma travessa, disponha o ovo de codorna, a beterraba, a abobrinha, o tomate, a muçarela e o atum. Sirva regada pelo molho.

Carne moída refogada com legumes

Carne moída refogada com legumes – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e frite a carne por 5 minutos ou até secar a água. Adicione a cebola, o alho e frite até dourar. Acrescente o extrato e refogue por 2 minutos. Despeje a batata, a cenoura, o tomate, o caldo de carne, a azeitona, a água, tampe e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 15 minutos ou até encorpar e os legumes amaciarem. Tempere com sal, pimenta e transfira para uma travessa. Polvilhe com cheiro-verde e sirva.

Macarrão vegetariano

Macarrão vegetariano – Foto: Divulgação

Tempo: 30min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão na água com o óleo e o sal por 20 minutos ou até ficar “al dente”. Escorra e reserve. Em uma panela, em fogo médio, frite a cebola no azeite até dourar. Acrescente o milho, o champignon e as azeitonas. Deixe refogar por 5 minutos. Junte a ervilha e a cebolinha. Tempere com sal e pimenta e retire do fogo. Coloque o macarrão cozido em um refratário e adicione o molho, misturando bem. Despeje o queijo em cubos e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos. Sirva em seguida.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR