VIP ou xepa, goiabada sim! Confira 3 receitas com goiabada

VIP ou xepa, goiabada sim! Confira 3 receitas com goiabada

Pinterest Receita de mousse de queijo com goiabada


Não importa de qual lado você esteja, a  goiabada é sempre uma ótima pedida para adoçar seu dia. É uma ótima opção para quem não abre mão de um doce nos intervalos das refeições, mas que busca opções diferentes de lanche. Confira 3 receitas de sobremesas com  goiabada do Cepêra.

Pavê de goiabada 

Pinterest Receita de pavê de goiabada

Ingredientes

Modo de preparo

Em um recipiente misture o cream cheese, o suco de limão e o açúcar até que fique homogêneo. Reserve.
Pique a goiabada em cubos e acrescente 3 colheres de sopa de água, leve ao micro-ondas em potência média, mexendo a cada 30 segundos, até que derreta por completo. Reserve.

Leia Também

Leia Também

Montagem

Disponha no recipiente em que a sobremesa será servida a primeira camada de bolachas champagne, umedecidas rapidamente pelo refrigerante de guaraná, adicione uma camada do creme de cream cheese, depois adicione a goiabada cremosa e repita o processo até preencher o recipiente (tente finalizar com a camada de goiabada). Decore com goiabas frescas e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Mousse de queijo com goiabada 

Pinterest Receita de mousse de queijo com goiabada

Ingredientes

Calda

Modo de preparo 

Em uma tigela misture o cream cheese, o leite condensado, o suco dos dois limões e o Aroma de Baunilha Cepêra. Acrescente a gelatina hidratada conforme a especificação da embalagem. Distribua em taças e leve à geladeira por 1 hora. Pique a goiabada em pequenos cubos.

Em uma panela pequena coloque a goiabada, a água e refogue em fogo baixo até derreter e chegar em ponto de calda. Espalhe a calda da goiabada sobre o creme de queijo e sirva.  

Bolo de fuba com goiabada 

Guia da Cozinha Bolo de Fubá com goiabada

Ingredientes 

Modo de preparo

Bata no liquidificador as farinhas, o ovo, o óleo, o açúcar e o leite até ficar uma massa lisa e cremosa. Misture a Goiabada Cepêra com água morna até ficar um creme denso e liso. Unte e enfarinhe uma forma e coloque metade da massa. Sobre a massa toda, coloque a goiabada e o requeijão. Por fim, coloque o restante da massa e leve ao forno a 165°C por 45 minutos ou até quando estiver assado.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR