Fuja do tradicional com o bolo Alpino® molhadinho

Fuja do tradicional com o bolo Alpino® molhadinho

Guia da Cozinha Bolo Alpino® molhadinho


Se você também é fã de bolos de chocolate, mas está cansado das receitas tradicionais, simples e sem graça, preste atenção nesta receita de bolo Alpino®! Com uma combinação perfeita de massa, cobertura e recheio, ambos à base de chocolate Alpino®, o bolo é irresistível e conquista a todos!

E o melhor ainda está por vir: o Bolo Alpino® rende 12 saborosas porções e é extremamente fácil de preparar. O que você está esperando para variar o seu repertório de bolos? Veja a receita abaixo e prepare o quanto antes!

Tempo: 1h30min
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: fácil


Ingredientes do Bolo Alpino® molhadinho

Recheio e cobertura

Modo de preparo

No liquidificador, coloque o chocolate, a manteiga e despeje a água fervente. Bata até que o chocolate derreta e misture com a manteiga. Adicione os ovos, o açúcar e bata até ficar homogêneo. Transfira para uma tigela e misture a farinha e o fermento com uma colher até homogeneizar. Unte uma fôrma redonda média com margarina, polvilhe com chocolate em pó e despeje a mistura. Leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar. Deixe esfriar e desenforme.

Para o recheio e cobertura, misture o chocolate e a manteiga em um refratário, leve ao micro-ondas por 20 segundos e termine de derreter mexendo com uma colher. Acrescente o creme de leite e misture até ficar homogêneo. Corte o bolo ao meio e regue com metade da bebida de Alpino®. Espalhe metade do recheio e cubra com a massa restante. Regue com a bebida restante e cubra o bolo com o recheio restante. Decore com bombom Alpino® e sirva.

COLABORAÇÃO: Denise Bologna Amantini.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR