Quibe de ricota e berinjela: veja a receita de Ana Maria Braga

Quibe de ricota e berinjela: veja a receita de Ana Maria Braga

Reprodução/Ana Maria Braga Quibe de ricota e berinjela para sair do tradicional sem dificuldades


Em busca de uma opção diferente para o almoço ou jantar? Esse quibe de ricota e berinjela é uma alternativa para sair do comum sem grande dificuldade, porque fica pronto rapidinho e o preparo não é nada complicado. Veja o passo a passo e surpreenda a família! 

Ingredientes


Recheio de berinjela queimada

Modo de preparo

Deixe o trigo de molho na água quente por 20 minutos. Escorra e esprema para tirar o excesso de água. Reserve. Aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola até começarem a dourar. Transfira para uma tigela e acrescente o trigo e os demais ingredientes, exceto a manteiga e as amêndoas, misturando até dar liga (ponto de enrolar).

Espalhe metade da massa em refratário untado com manteiga, apertando bem. Distribua o recheio e cubra com o restante da massa. Trace cortes profundos com uma faca umedecida, formando 20 quadrados. Sobre cada quadrado, coloque um cubo de manteiga e uma amêndoa. Leve ao forno médio preaquecido (200°C) por cerca de 40 minutos ou até dourar. 

Recheio de berinjela queimada

Aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola até começarem a dourar. Junte a berinjela e refogue rapidamente. Fora do fogo, incorpore os demais ingredientes.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR