Três brigadeiros diferentes para comer na sobremesa

Três brigadeiros diferentes para comer na sobremesa

Freepik/Beto Chagas Receitas criativas de brigadeiro também fazem sucesso

Se tem festa de aniversário, tem brigadeiro! Além de ser muito presente nessas reuniões, o brigadeiro também é o aliado perfeito para quem quer comer um docinho em um dia frio, para acompanhar um filme ou apenas está com vontade de fazer a receita. O tradicional é o mais popular, mas outros sabores de brigadeiro também fazem sucesso e são deliciosos. 

A sobremesa brasileira nasceu nos anos 40, quando a mulher do Brigadeiro Eduardo Gomes fazia esses doces para as festas de comício. Assim, ficaram conhecidos como “doces do brigadeiro” ou brigadeiro. Chocolate, achocolatado em pó, leite condensado e manteiga, foi dessa forma que o doce ganhou o coração da população e também variações igualmente saborosas. Confira três receitas de brigadeiros.

Brigadeiro de limão

A receita do Panela Terapia rende até 50 unidades.

Ingredientes

Modo de preparo

Misture o leite condensado com a gema e as gotas de chocolate, leve ao fogo baixo mexendo sempre até ferver. Junte o suco de limão. Depois que começar a ferver e fazer bolhas, mexa por mais uns 6 minutos. Por levar chocolate na massa, ele não ficará muito consistente enquanto quente, mas depois de frio endurece bem. Mantenha na geladeira por 4 horas até enrolar.

Para enrolar, passe água gelada nas mãos em vez de manteiga e em seguida passe nas raspas de chocolate. Faça bolinhas e está pronto! 

Brigadeiro trufado de leite ninho

A receita do The Cookie Shop é uma delícia e rende até 30 unidades. 

Você viu?


Ingredientes

Para o recheio trufado

Modo de preparo

Numa panela antiaderente de fundo grosso, misture o leite condensado, o creme de leite e o leite em pó com um batedor de arame fora do fogo. Junte a manteiga e leve ao fogo médio-baixo mexendo sem parar até engrossar e desgrudar do fundo da panela. A consistência é parecida com a de um creme de confeiteiro, daqueles que vão dentro do sonho. Unte um refratário com manteiga e transfira a massa do doce. Cubra com plástico filme aderido a superfície e leve a geladeira. 

No recheio, coloque os dois chocolates em uma tigela resistente ao calor e leve ao microondas em potência média-alta para derreter em intervalos de 30 segundos. Quando estiver fluido, misture o creme de leite e deixe descansar em temperatura ambiente. 

Com uma colher de café, faça pequenas porções do recheio trufado e vá colocando sobre um papel manteiga. Faça pequeno, senão os brigadeiros ficam muito grandes. Coloque o leite em pó ou raspas de chocolate branco em um prato fundo. Unte as mãos com manteiga e abra porções do brigadeiro na palma da mão, coloque um pedacinho do recheio e feche a massa branca ao redor. Passe no leite em pó e coloque em forminhas.

Brigadeiro de pé-de-moleque

Com gostinho de festa junina, a receita da Panela Terapia rende até 50 unidades.

Ingredientes

Modo de preparo

Torre o amendoim em uma panela sem óleo por cinco minutos em fogo médio, mexa sem parar. Retire o amendoim da panela e reserve. Coloque o açúcar na panela e deixe derreter até virar um caramelo. Abaixe o fogo para mínimo, junte o amendoim que foi torrado e misture sem parar até que o caramelo fique líquido novamente. Nesse momento junte o leite condensado. Ele vai empelotar um pouco de início, mas é só mexer sem parar até ficar como brigadeiro, desgrudando do fundo da panela.

Retire do fogo, despeje em um refratário untado com manteiga ou margarina e deixe esfriar em temperatura ambiente por 4 horas (não vai na geladeira). Depois desse tempo, passe um pouco de manteiga ou margarina nas mãos e enrole como um docinho. Passe no açúcar e coloque em forminhas. Delicioso! 

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR