5 receitas de pimentão recheado para inovar na cozinha

5 receitas de pimentão recheado para inovar na cozinha

Luana Ribeiro 5 receitas de pimentão recheado para inovar na cozinha

O pimentão é um vegetal da família das conhecidas pimentasporém o seu sabor está mais para adocicado do que picante. Por ter uma versatilidade de cores e esse sabor mais leve, ele é usado em vários preparos da culinária. Seja como tempero de carnes, leguminosas ou grãos, o pimentão faz o maior sucesso!

Mas, sabia que dá para preparar receitas deliciosas de pimentão recheado? Esse prato é famoso entre os fãs da iguaria e se você ainda não experimentou, esse é o momento certo! O Guia da Cozinha separou 5 receitas de pimentão recheado muito fáceis e deliciosas! O preparo consiste em cortar o pimentão da maneira que preferir e recheá-lo com carnesvegetais, queijos, molhos e até arroz! Confira o passo a passo das receitas logo abaixo:

Salada de quinoa com pimentão

Tempo: 40min (+1h de geladeira)
Rendimento: 3
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, coloque a quinoa, cubra com água e cozinhe até ficar macia, escorra, passe por água fria e reserve. Corte os pimentões ao meio no sentido vertical. Retire as sementes, reserve metade de cada um e pique o resto em cubos pequenos, reservando as tampas. Aqueça o azeite em fogo médio, em uma panela, e refogue a cebola por 2 minutos. Junte os pimentões picados e refogue por 3 minutos. Junte a quinoa e misture. Tempere com sal e pimenta e preencha as metades de pimentão reservada. Regue com azeite e leve à geladeira por 1 hora antes de servir, decorado com as tampas.

Pimentão recheado com purê e bacalhau

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Corte os pimentões ao meio no sentido vertical, retire os filamentos e sementes, polvilhe com sal e reserve.

Para o recheio, em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho por 3 minutos. Junte o tomate, o bacalhau e refogue por 4 minutos. Adicione a batata, o leite de coco e misture. Tempere com sal, pimenta e cheiro-verde. Divida o recheio entre os pimentões.

Polvilhe com queijo parmesão e coloque em um refratário. Dissolva o caldo de legumes na água quente e com cuidado coloque no fundo do refratário com os pimentões.

Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 20 minutos.

Retire o papel-alumínio e volte ao forno por mais 10 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.

Pimentão recheado com presunto

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Retire as tampas e as sementes dos pimentões. Reserve. Misture o presunto, a cebola, a salsa, a farinha, o parmesão, o ovo, sal, pimenta.

Recheie os pimentões, coloque-os em um refratário e regue com azeite.

Leve ao micro-ondas em potência alta por 10 a 12 minutos, invertendo a posição dos pimentões na metade do tempo.

Sirva em seguida.

Pimentão recheado com carne moída

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h30
Rendimento: 4 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Com uma faca, corte as tampas dos pimentões e retire as sementes. Reserve.

Em uma panela, coloque o azeite, o alho e a cebola. Leve ao fogo médio e frite até dourar. Adicione a carne moída, sal, pimenta e refogue por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do fogo, acrescente a salsa, as azeitonas, a cenoura, o pão umedecido em água e espremido e misture bem.

Recheie os pimentões e feche com as tampas reservadas, prendendo com palitos. Disponha em uma fôrma untada e leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 25 minutos, virando na metade do tempo.

Retire e sirva.

Pimentão de visita

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h
Rendimento: 6
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o azeite e frite o alho e os tomates picados até levantar fervura. Bata em um liquidificador e volte para a panela. Tempere com sal e pimenta. Misture a salsa e despeje em um refratário. Corte os pimentões ao meio no sentido do comprimento e retire as sementes. Misture a carne com a sopa de cebola, o alho esmagado, a manteiga e o tomilho. Misture bem e recheie as metades dos pimentões. Em um refratário, coloque o molho de tomate, arrume os pimentões e cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos. Retire o papel-alumínio polvilhe a muçarela e asse por mais 10 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.

The post 5 receitas de pimentão recheado para inovar na cozinha appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR