Arroz de polvo: veja a receite de Ana Maria Braga

Arroz de polvo: veja a receite de Ana Maria Braga


Reprodução/TV Globo Arroz de polvo: sofisticado e prático!


Que tal começar a semana com uma receita sofisticada, digna de restaurantes renomados, e fácil de preparar no conforto da sua casa? O arroz de polvo pode acompanhar brócoli ou vinagrete e não tem segredo: fica pronto rapidinho e sem complicações. Veja a receita abaixo e aproveite! 

Ingredientes

Polvo

Arroz de polvo



Modo de preparo

Polvo

Primeiro, coloque o polvo completamente descongelado em uma panela grande e cubra com água em temperatura ambiente. Leve ao fogo e deixe cozinhar por 40 minutos a 1 hora, ou até amaciar e a pele começar a descolar. Retire da panela, pique os tentáculos para preparar o arroz e reserve (a água também).

Arroz de polvo

Aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola até ambos dourarem levemente. Junte o arroz e refogue também. Adicione os tentáculos do polvo e o tomate pelado e cozinhe por um tempo. Depois, acrescente a água do cozimento do polvo e o vinho e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Tampe a panela e deixe cozinhando até a água secar e o arroz ficar macio.

Adicione o brócoli, misture bem e retire do fogo. Sirva em seguida, acompanhado, se desejar, do restante do polvo grelhado com temperos ou ao vinagrete.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR