Palitinho caseiro: 3 receitas para um petisco delicioso

Palitinho caseiro: 3 receitas para um petisco delicioso

Raphaela Ribeiro Palitinho caseiro: 3 receitas para um petisco delicioso

Que tal fugir dos petiscos tradicionais e preparar receitas diferentes, inusitadas e deliciosas de palitinho caseiro? Abaixo você encontra 3 receitas incríveis para preparar a qualquer momento. Tem palitinho de milho, palitinho de orégano e palitinho de milho e queijo! Essas receitas são perfeitas para o lanche da tarde ou para acompanhar uma sessão de filmes em família . Veja abaixo:

Receitas de palitinho caseiro de dar água na boca

Palitinho caseiro de milho

Tempo: 1h
Rendimento: 25 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Bata o milho com a água da conserva e o leite no liquidificador até homogeneizar. Despeje em uma panela grande, em fogo médio, com a água, o caldo de legumes e a manteiga. Deixe levantar fervura e despeje a farinha com o fubá de uma só vez, mexendo vigorosamente até soltar do fundo da panela. Despeje em uma superfície untada e mexa com a ajuda de uma espátula até amornar. Sove por 5 minutos ou até obter uma massa lisa e macia. Deixe esfriar. Para o recheio, em uma vasilha, misture o queijo, o milho e o orégano. Abra uma pequena porção da massa na palma da mão, coloque o recheio e feche modelando um palitinho. Passe na farinha de trigo, nos ovos e na farinha de rosca. Frite, aos poucos, em óleo quente até dourar. Escorra sobre papel-toalha e sirva.

Palitinho caseiro de orégano

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 35min
Rendimento: 50 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Peneire a farinha de trigo em uma vasilha, adicione a manteiga, a cerveja, o orégano, o queijo parmesão ralado, o sal e amasse bem com as mãos até obter uma massa lisa e elástica. Abra com um rolo sobre uma superfície lisa enfarinhada, corte tiras compridas e modele bastõezinhos com cada tira. Coloque os palitinhos em uma assadeira untada, pincele com a clara e polvilhe com o parmesão ralado. Leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos ou até dourar.

Palitinho caseiro de milho e queijo

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+1h de descanso)
Rendimento: 50 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Bata no liquidificador o fermento, o óleo, o milho, o sal, o açúcar e a água até homogeneizar. Despeje em uma tigela e junte a farinha, aos poucos, mexendo com uma colher até desgrudar da lateral da tigela. Se necessário, junte mais farinha. Transfira para uma superfície enfarinhada e sove por 5 minutos ou até obter uma massa lisa e levemente pegajosa. Adicione o queijo e sove para misturar. Cubra e deixe descansar por 1 hora ou até dobrar de volume. Divida a massa em 2 porções e abra com um rolo sobre uma superfície enfarinhada até obter retângulos. Com uma faca, corte palitos e coloque em uma fôrma untada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Deixe esfriar e sirva.

The post Palitinho caseiro: 3 receitas para um petisco delicioso appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR