Receitas especiais e fáceis para um arraial saudável

Receitas especiais e fáceis para um arraial saudável

Raphaela Ribeiro Receitas especiais e fáceis para um arraial saudável

O mês de junho está quase chegando ao fim, mas isso não significa que algumas delícias da Festa Junina não podem ser consumidas durante todo o ano para matar a saudade! Contudo, apesar dessas receitas tradicionais encherem os olhos, algumas não são tão saudáveis assim.

Pensando nisso, selecionamos 3 receitas especiais, práticas e saudáveis para você preparar e comer com qualidade nutricional e sem restrições alimentares. Afinal, uma alimentação saudável é feita com boas escolhas. Confira as receitas especiais abaixo:

Receitas especiais para uma Festa Junina saudável

Receita especial de farofa

Ingredientes

Modo de preparo

Cozinhe os ovos com a casca e após o cozimento, deixe esfriar, descasque e corte em pedaços menores. Reserve. Numa panela, aqueça o óleo de girassol e refogue a cebola, o alho e o cheiro verde. Acrescente o bacon picado em pedaços bem pequenos. Assim que o bacon dourar, acrescente a cenoura ralada e a ervilha fresca e mexa até murchar a cenoura. Acrescente a farinha de linhaça dourada, a farinha de mandioca Pantera e o farelo de aveia. Por último, acrescente os ovos cozidos e acerte o sal. Está pronta para servir.

Rendimento: 10 porções de 70g cada, sendo que cada porção equivale a 3 colheres (sopa). O valor calórico por porção é de 180 kcal, 13g de proteínas e 5g de fibras.


Receita especial de arroz-doce

Foto: Guia da Cozinha

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o arroz e a água. Deixe até cozinhar e secar toda a água. Acrescente o leite desnatado, o coco em flocos e o leite condensado. Mexa até engrossar. Para finalizar, coloque o creme de leite para deixar ainda mais cremoso. Finalize com canela em pó à gosto.

Você viu?

Rendimento: 12 porções de 120g cada, sendo que cada porção equivale a 1 xícara (chá). O valor calórico por porção é de 145 kcal. Essa receita é composta por flocos de coco que dá um sabor à parte, além de possuir gorduras boas e nutrientes da própria fruta. O uso de canela nas receitas juninas atua como anti-inflamatório celular e auxilia na modulação dos níveis de glicose, além de ser uma especiaria que dá um toque especial em qualquer preparação.

Receita especial de tapioca de banana e brigadeiro cremoso de amendoim

Foto: Guia da Cozinha

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado, o creme de leite light e o amendoim triturado. Mexa até começar a desgrudar da panela (ponto de brigadeiro). Coloque em um prato e deixe esfriar. Corte as bananas em rodelas e reserve. Numa frigideira, coloque 2 colheres (sopa) de goma de tapioca para preparar 1 disco. Recheie com algumas rodelas de banana e 1 colher (sopa) de brigadeiro de amendoim. Faça isso com o restante da tapioca.


Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR