Sobremesas napolitanas para adoçar a sua semana

Sobremesas napolitanas para adoçar a sua semana

Raphaela Ribeiro Sobremesas napolitanas para adoçar a sua semana

Está procurando receitas diferentes, gostosas e fáceis de fazer? Veio ao lugar certo! O Guia da Cozinha separou 7 receitas incríveis de sobremesas napolitanas para você preparar o quanto antes. Caso você não conheça, as sobremesas napolitanas são irresistíveis graças às 3 camadas: uma de chocolate branco, outra de chocolate ao leite e a última de morango. Ou seja, é a pedida perfeita para os amantes de chocolate .

Além de serem deliciosas, essas sobremesas são versáteis e rendem bolos, tortas, cremes, pudins e outras delícias da confeitaria. Veja abaixo cada receita, escolha a sua favorita, tome nota e prepare ainda hoje! Não tem maneira melhor de começar a sua semana!

Sobremesas napolitanas fáceis e deliciosas

Torta de sorvete napolitano

Tempo: 1h (+7h de congelador)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do s orvete de chocolate

Sorvete de Morango

Sorvete de Creme

Decoração

Modo de preparo

Derreta o chocolate em banho-maria e bata no liquidificador por 3 minutos com o leite, o açúcar e a liga neutra. Coloque em um refratário tampado e leve ao congelador para endurecer por 1 hora. Retire, coloque na batedeira com o leite condensado e o emulsificante. Bata sem parar por 10 minutos e dê uma misturada com o auxílio de uma colher. Coloque em um recipiente tampado e leve ao congelador por no mínimo 3 horas. Repita esta operação com os outros dois sabores. Forre uma forma média para bolo inglês com papel-alumínio. Coloque o sorvete de creme amolecido e leve ao congelador por 1 hora. Retire do congelador, coloque o sorvete de chocolate amolecido por cima e volte ao congelador por mais 1 hora. Retire do congelador novamente e coloque o sorvete de chocolate amolecido por cima. Leve ao congelador por mais 1 hora. Para servir, retire do congelador, vire em um prato de servir, retire o papel-alumínio e decore com chantilly, raspas de chocolate e morango. Sirva acompanhado da cobertura para sorvete.

Casadinho napolitano

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 2h
Rendimento: 30 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes do b rigadeiro escuro

Brigadeiro rosa

Brigadeiro branco

Modo de preparo

Para o brigadeiro escuro, em uma panela, misture o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Leve ao fogo médio, mexendo até desgrudar do fundo da panela. Coloque em um prato e deixe esfriar. Repita o procedimento com os outros dois brigadeiros, separadamente. Com as mãos untadas modele pequenas bolinhas com cada brigadeiro. Junte uma bolinha de cada e modele uma bolinha maior mesclando levemente os 3. Passe pelo açúcar cristal e coloque em forminhas. Sirva em seguida.

Pudim napolitano

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min (+5h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Pudim de chocolate

Pudim de baunilha

Pudim de morango

Modo de preparo

Para o pudim de chocolate, bata no liquidificador todos os ingredientes junto com a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem. Bata até ficar homogêneo. Transfira a mistura para uma fôrma de bolo inglês grande untada com óleo. Leve à geladeira por 1h30 para firmar. Para o pudim de baunilha, bata no liquidificador, até ficar homogêneo, todos os ingredientes junto com a gelatina, também preparada como indicado na embalagem. Espalhe a mistura por cima do pudim de chocolate já colocado na fôrma.Leve à geladeira por mais 1h30. Para o pudim de morango, repita os mesmos passos feitos para os outros pudins e despeje-o por cima do pudim de baunilha. Leve à geladeira por mais 2 horas ou até firmar. Desenforme sobre um prato, decore com suspiros e polvilhe com chocolate em pó. Sirva em seguida.

Bolo napolitano com calda de morango

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h20
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Cobertura

Modo de preparo

Na batedeira, bata as claras em neve. Acrescente as gemas, o açúcar, a essência de baunilha, o leite, a farinha e o fermento, batendo a cada adição. Divida a massa em 3 partes iguais. Em uma parte, misture o chocolate em pó até ficar homogêneo. Em outra parte, junte o Nesquik® até ficar homogêneo. Em uma fôrma de buraco no meio decorada de 26cm de diâmetro untada e enfarinhada, coloque colheradas da massa, alternando as cores. Leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme. Misture os ingredientes da cobertura e espalhe sobre o bolo. Decore com confeitos de bolinhas e sirva.

Doce napolitano

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+3h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Creme branco

Creme de morango

Creme de chocolate

Modo de preparo

Para o creme branco, misture em uma panela o leite condensado, as gemas e a margarina e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela e engrossar. Misture com a essência e o creme de leite. Despeje em um refratário médio redondo, deixe esfriar e leve à geladeira por 30 minutos. Para o creme de morango, misture em uma panela a mistura de morango e a água até dissolver. Adicione o leite condensado e a margarina, e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela. Cozinhe por 3 minutos, sem parar de mexer, desligue, misture com o creme de leite e deixe esfriar. Despeje no refratário sobre o creme branco e leve à geladeira por 30 minutos. Para o creme de chocolate, misture em uma panela o leite condensado, o chocolate e a margarina, e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela. Cozinhe por 3 minutos, sem parar de mexer, desligue e misture com o creme de leite. Depois de frio espalhe no refratário sobre o creme de morango e leve à geladeira por no mínimo 2 horas. Sirva decorado com raspas de chocolate e morangos.

Brigadeiro napolitano de colher

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h30 (+3h de geladeira)
Rendimento: 35 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, despeje 1 lata do leite condensado, 1 colher (sopa) da manteiga, as gemas peneiradas e a essência. Leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo, misture 1 caixa do creme de leite e deixe amornar. Distribua em copinhos individuais transparentes e leve à geladeira por 30 minutos. Leve outra panela ao fogo baixo com 1 lata do leite condensado, 1 colher (sopa) da manteiga e o chocolate em pó, mexendo até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo, misture 1 caixa do creme de leite e deixe amornar. Despeje nos copinhos sobre o brigadeiro branco e leva à geladeira por mais 30 minutos. Bata o morango no liquidificador até ficar homogêneo. Despeje em uma panela, acrescente o leite condensado restante, o Nesquik®, a manteiga restante e leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo, misture o creme de leite restante e deixe amornar. Despeje nos copinhos sobre o brigadeiro escuro. Decore o brigadeiro napolitano de colher com raspas de chocolate e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Bolo de caneca napolitano

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 3 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma vasilha, coloque os ovos, o açúcar, o leite o óleo e misture bem. Adicione a farinha e o fermento e mexa até homogeneizar. Despeje 1/3 da massa em 3 canecas de vidro ou cerâmica com capacidade de 300ml e leve ao micro-ondas em potência máxima por 1 minuto. Divida o restante da massa em 2 porções, em uma delas misture o pó sabor morango e na outra o chocolate. Despeje a massa de morango nas 3 canecas e leve novamente ao micro-ondas por mais 1 minuto. Despeje a massa sabor chocolate nas 3 canecas e leve novamente ao micro-ondas por mais 1 minuto ou até assar. Deixe esfriar e sirva.

The post Sobremesas napolitanas para adoçar a sua semana appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR