5 receitas de bruschetta deliciosas e práticas

5 receitas de bruschetta deliciosas e práticas

Flávia Gonçalves 5 receitas de bruschetta deliciosas e práticas

Saiba como preparar uma deliciosa bruschetta, receita ideal para fazer na quarentena!

Na hora da pressa, nada melhor do que uma receita rápida e prática, não é mesmo? A bruschetta, que é um antepasto italiano, cai muito bem nessas ocasiões. Ela é feita com fatias de pão que são posteriormente torradas, daí vem a origem do nome “bruscato”, tostado em italiano. Outro ponto interessante além da simplicidade do prato: a deliciosa bruschetta tem diversas variações! Você pode utilizar como guarnição o queijo, o tomate, a azeitona e qualquer outro ingrediente que nunca falta na sua cozinha. Saborosa, fácil e rápida, não há melhor opção. Aprenda a fazer esta delícia ainda hoje!

Bruschetta caprese

Tempo:  20min
Rendimento:  12
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Para a pasta de azeitonas bata em um processador ou liquidificador na tecla pulsar os ingredientes. Reserve. Corte a ponta do dente de alho e passe em todas as fatias de pão. Arrume-as em uma assadeira untada com azeite.Divida a pasta de azeitona entre as fatias. Em uma tigela misture o tomate e o manjericão e tempere com sal, pimenta e azeite. Divida a mistura entre as fatias de pão. Polvilhe a muçarela de búfala, regue com azeite e leve ao forno médio preaquecido por 15 minutos ou até dourar levemente. Sirva em seguida.

Bruschetta siciliana

Tempo:  20min
Rendimento:  25 unidades
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Corte os tomates em cubos, pique 2 dentes de alho e adicione manjericão, orégano, sal e azeite. Misture tudo como se fosse uma salada e reserve. Leve ao forno, preaquecido, as fatias de pão. Quando estiverem quase douradas, retire e esfregue o alho restante e pimenta nos dois lados de cada fatia. Leve novamente ao forno por 5 minutos. Retire e coloque sobre cada fatia, ainda quente, uma porção da salada já preparada. Sirva como antepasto.

Bruschetta de sardinha

Tempo:  30min
Rendimento:  25 unidades
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Corte o pão em fatias médias. Reserve. Em uma tigela, misture a sardinha, os tomates, as azeitonas e o azeite. Coloque porções dessa mistura sobre os pães fatiados, disponha em uma fôrma, espalhe o queijo muçarela e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até gratinar. Sirva em seguida.

Bruschetta de abobrinha

Tempo:  25min
Rendimento:  8 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque as rodelas de abobrinha, uma ao lado da outra, em uma fôrma grande untada e tempere com sal e pimenta. Regue com um pouco de azeite e, sobre cada rodela de abobrinha, coloque uma rodela de tomate também temperada com sal e pimenta. Sobre cada tomate, coloque um pedaço de queijo, regue com mais um pouco de azeite e polvilhe com orégano. Leve ao forno médio, preaquecido, por 8 minutos. Retire e transfira para uma travessa. Sirva.

Bruschetta diferente

Tempo:  25min
Rendimento:  6
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Para o recheio, aqueça uma frigideira com a manteiga, em fogo baixo, e frite a cebola com o açúcar até caramelizar e dourar. Desligue e misture com a calabresa. Distribua as fatias de pão em uma fôrma grande untada. Regue com azeite e divida o recheio entre as fatias de pão. Polvilhe com o parmesão ralado e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até gratinar. Retire, decore com erva-doce e embale para vender.

The post 5 receitas de bruschetta deliciosas e práticas appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR