Alimentação Saudável: receitas para fazer em menos de 30 minutos

Alimentação Saudável: receitas para fazer em menos de 30 minutos

Flávia Gonçalves Receitas saudáveis para fazer em menos de 30 minutos

Manter uma  alimentação regrada e 100% saudável exige muita dedicação e força de vontade e, com a correria do dia a dia, nem sempre é tão fácil conseguir preparar refeições equilibradas e nutritivas em pouco tempo. Para te ajudar selecionamos 5 receitas saudáveis que podem ser preparadas em menos de 30 minutos, e que além de práticas, são extremamente deliciosas. Confira!


5 receitas saudáveis para fazer no dia a dia

Arroz de couve-flor fit

Rendimento : 4 porções
Tempo de preparo : 20min

Modo de preparo

Corte o maço de couve-flor em floretes e coloque, em partes, no liquidificador ou processador e aperte a tecla pulsar algumas vezes até ficar triturado. Retire e reserve. Aqueça uma frigideira com o óleo e frite a cebola e o alho por 2 minutos. Adicione a couve flor, tempere com sal a gosto e cozinhe até ficar bem macio. Misture com o cheiro-verde e sirva em seguida.

Pizza de Berinjela light

Rendimento : 8 unidades
Tempo de preparo : 25 min

Ingredientes

Modo de Preparo

Coloque as fatias de berinjela em uma fôrma, polvilhe com sal e regue com um pouco de azeite. Leve ao forno médio, preaquecido, por 5 minutos. Retire, e sobre cada rodela de berinjela coloque uma porção do tomate pelado, do queijo branco ralado e do tomate-cereja, polvilhe com orégano e volte ao forno por mais 10 minutos ou até derreter o queijo. Retire e decore com folhas de manjericão para servir.

Muffin de chá verde com aveia

Tempo : 35min
Rendimento : 4 porções
Dificuldade : fácil⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ingredientes

Modo de preparo⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Em uma tigela, misture os ovos, os açúcares, a manteiga e o chá verde. Adicione a farinha, o farelo de aveia, a canela e o fermento e misture bem até formar uma massa homogênea.

Você viu?

Transfira para forminhas pequenas forradas com forminhas de papel e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até firmar e dourar levemente.

Retire, deixe esfriar, polvilhe com açúcar e canela e sirva.

Omelete de abobrinha light

Tempo:  30min
Rendimento:  2 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Molho

Modo de preparo

Para o molho, misture o iogurte, a hortelã, o azeite, sal e pimenta até ficar homogêneo e reserve na geladeira. Aqueça uma frigideira com a margarina, em fogo médio, e refogue o alho e a abobrinha por 3 minutos. Adicione o tomate, o peito de peru, sal, cheiro-verde e refogue por mais 2 minutos. Desligue, deixe esfriar e coloque em uma tigela.

Acrescente os ovos, as claras e misture. Aqueça uma frigideira média com margarina, em fogo médio, e frite metade da mistura até dourar dos dois lados. Retire e reserve. Repita o processo com a mistura restante até dourar dos dois lados. Transfira para um prato e sirva com o molho, se desejar, decorado com folhas de hortelã.

Sanduíche de queijo branco com pasta de avocado

Tempo:  10min
Rendimento:  4 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Pasta de Avocado

Modo de preparo

Para a pasta, misture em uma tigela o avocado, a cebola, o suco de limão, azeite e sal. Amasse com um garfo até obter uma pasta. Faça os sanduíches, colocando a pasta de avocado e fatias de queijo entre duas fatias de pão. Sirva a seguir.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR