Aprenda quatro receitas deliciosas de doces no copo

Aprenda quatro receitas deliciosas de doces no copo

Agradável Cozinha/Miamor Atelier Verrine, mousse de maracujá, copo da felicidade e bolo de cenoura.


Resumo

O doce no copo ganhou o coração dos brasileiros: servidos na embalagem, eles são muito práticos nas festas ou para quem quer fazer um lanche rápido e muito gostoso. Eles são ótimas opções para quem busca uma renda extra.

O iG Receitas preparou  quatro receitas de doces no copo para você colocar em recipientes pequenos e servir individualmente. Então, anote as dicas e aproveite os docinhos.  

Copo da felicidade 

Agradável Cozinha Copo da felicidade

A receita da chef Grazi Duarte é combina vários sabores e o resultado é um visual incrível e um doce no copo delicioso.

Ingredientes

Creme base:

Modo de preparo do creme base:

Misture o amido de milho no leite e coloque na panela junto com o leite condensado, as gemas peneiradas e o leite em pó. Leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, acrescente o sabor que queira dar e depois de esfriar, acrescente o creme de leite e mexa bem. Caso queira, pode dividir o creme para fazer mais de um sabor, mas lembre-se que as quantidades são para receitas inteiras. 

Creme de chocolate: 

Modo de preparo:

Pique o chocolate ao leite e derreta-o no microondas. Depois, apenas misture o chocolate derretido ao creme base e reserve. 

Creme de doce de leite:

Modo de preparo:

Misture o doce de leite ao creme base e reserve.

Montagem: 

Monte os copos do jeito que mais gostar e se delicie! Você pode intercalar os três cremes em um copo e finalizar com chantilly e morango por cima ou pode intercalar os cremes com frutas e finalizar com granulado ou até colocar chocolate derretido ao final. 

Mousse de maracujá

Agradável Cozinha Mousse de maracujá no copo

Esta receita da chef Grazi Duarte é uma delícia super refrescante, perfeita para completar o seu almoço!

Ingredientes:

Ingredientes para a calda de maracujá:

Modo de preparo:

Bata a polpa de maracujá com o leite condensado no liquidificador e reserve. Na batedeira, bata o creme de leite fresco até obter picos firmes (ponto de chantilly). Em seguida, misture delicadamente com uma espátula o creme de maracujá com o creme de leite batido na batedeira. Com tudo misturado, leve a mousse para a geladeira por 6 horas (no mínimo).

Para a calda, misture a polpa de maracujá ao açúcar em um refratário de vidro alto e em seguida leve a mistura ao microondas entre 8 a 10 minutos, parando o micro de 2 em 2 minutos e mexendo a cada vez até obter uma calda espessa e caramelada. Com a calda pronta, sirva sobre a mousse e seja feliz! 

Verrine de pistache com frutas vermelhas 

Agradável Cozinha Verrine de pistache com frutas vermelhas

Nesta receita da chef Grazi Duarte, você tem uma deliciosa sobremesa em três camadas.

Ingredientes para a base de biscoito

Modo de preparo: 

Bata no liquidificador o biscoito até obter uma  farofa. Coloque a farofa em um bowl, misture o pistache picadinho e a manteiga derretida e mexa bem. Espalhe em uma assadeira e leve ao forno para assar por 10 a 15 minutos. Deixe esfriar e esfarele para utilizar.

Base de cheescake 

Derreta o chocolate no microondas de 30 em 30 segundos até que esteja completamente fluído, misture o creme de leite e reserve. Na batedeira, bata o cream cheese com o açúcar, misture a ganache (mistura de chocolate com creme de leite), a gelatina derretida e por último o chantilly já batido.

Geleia de frutas vermelhas:

Em uma panela coloque todos os ingredientes e leve ao fogo baixo mexendo de vez em quando até engrossar (aproximadamente 30 minutos).

Montagem da verrine:

Em um copo, coloque um pouco da base de biscoito, cubra com a mousse de pistache e por último coloque a geleia de frutas vermelhas. Sirva bem geladinho!

Bolo de cenoura no pote

Miamor Atelier Bolo de cenoura no pote

Esta receita da chef Yeda Souza leva 1h30 de preparo e rende até 12 porções!

Ingredientes

Modo de preparo:

 Lave bem as cenouras e corte-as em pedaços pequenos. Pré aqueça o forno à 200ºC. Unte um tabuleiro retangular. Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje a mistura no tabuleiro. Asse em forno médio por aproximadamente 40min ou até o palitinho sair seco. Retire do forno e reserve.

Coloque todos os ingredientes do brigadeiro em uma panela e leve ao fogo. Mexa até que  a mistura desprenda do fundo. Retire do fogo e deixe esfriar. Corte o bolo no formato do pote ou copo que utilizará. Faça camadas de bolo e brigadeiro, começando com o bolo. Repita o processo três vezes. Finalize com brigadeiro e confeitos de chocolate à escolha.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR