Cardápio da quarentena: segunda-feira, 15

Cardápio da quarentena: segunda feira, 15

Flávia Gonçalves Cardápio da quarentena: segunda-feira, 15

Sem poder sair de casa e com os comércios fechando, fica difícil saber o que preparar todos os dias sem gastar muito e mantendo a criatividade. Se você se enquadra no grupo de pessoas que não tem o costume de cozinhar, não se desespere! Para te ajudar, selecionamos quatro pratos (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar) para fazer na quarentena. Então, acompanhe todas as listas para elaborar refeições econômicas e deliciosas para toda a família!s para elaborar refeições econômicas e deliciosas para toda a família!


Café da Manhã

Sanduíche cottage

Tempo:  15min
Rendimento:  1
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma frigideira, derreta a margarina em fogo médio. Acrescente as claras, o sal e o orégano. Tampe a frigideira e frite até as claras endurecerem. Torre as fatias de pão levemente. Cubra uma delas com o alface, as claras, o blaquet de peru, o tomate e o queijo. Polvilhe a salsa e feche o sanduíche com a outra fatia.

Almoço

Tomate recheado gratinado

Rendimento:  4 unidades
Tempo:  40min
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Corte uma tampa nos tomates e, com cuidado, retire o miolo sem furar a casca. Em uma tigela, misture o arroz, o requeijão, o manjericão, as nozes e o frango. Tempere com sal e pimenta. Divida entre os tomates, preenchendo a cavidade. Cubra com 1 colher (sopa) do queijo amassado, coloque em uma fôrma e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos. Sirva em seguida.

Lanche da Tarde

Bolo caseiro mesclado

Tempo:  1h30
Rendimento:  8 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Cobertura creme escuro

Cobertura creme branco

Modo de preparo

Em uma tigela, junte as gemas, o açúcar, a água, a farinha, o fermento e a baunilha. Na batedeira, bata as claras em neve e acrescente delicadamente à mistura. Separe 1 xícara (chá) da massa e reserve. Acrescente o chocolate na massa restante e misture até incorporar. Coloque em uma fôrma de 22cm de diâmetro de buraco no meio untada e enfarinhada e despeje a massa branca por cima. Com um garfo, misture levemente as massas para formar um desenho mesclado. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Deixe esfriar e desenforme. Para a cobertura, faça primeiro o creme escuro e coloque em uma panela o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina e leve ao fogo médio, mexendo até soltar do fundo da panela. Retire do fogo, misture o creme de leite e espalhe sobre o bolo. Para o creme branco, misture todos os ingredientes e despeje sobre o creme preto. Sirva em seguida.

Você viu?

Jantar

Escondidinho de frango com mandioquinha

Tempo:  45min
Rendimento:  6 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Purê

Modo de preparo

Para o purê, aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, adicione a mandioquinha amassada, o creme de leite, tempere com sal e cozinhe, mexendo por 3 minutos. Desligue e reserve.

Aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e refogue a cebola, o tomate e o extrato por 3 minutos.

Adicione o frango, a ervilha, o cheiro-verde, sal, pimenta e refogue por mais 3 minutos.

Desligue e reserve. Em um refratário médio, faça uma camada com o refogado e cubra com o purê de mandioquinha.

Espalhe o requeijão e os queijos sobre o purê e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até gratinar. Sirva em seguida.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR