Molhos para macarrão: opções práticas e saborosas para variar no preparo

Molhos para macarrão: opções práticas e saborosas para variar no preparo

Mayara Rozario Molhos para macarrão: opções práticas e saborosas para variar no preparo

Os molhos para macarrão do Guia da Cozinha são fáceis de fazer e vão agregar ainda mais sabor aos pratos!

Cansou do tradicional molho de tomate para acompanhar as massas ? Que tal apostar em outros molhos para macarrão que além de práticos, são cheios de sabor? Separamos uma lista incrível para você testar em sua casa e garantir refeições deliciosas e diferentes. Confira!

Receitas de molhos para macarrão para o dia a dia

Conchiglione recheado com queijo e molho branco

Tempo:  40min
Rendimento:  6 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Recheio

Molho

Modo de preparo

Misture os ingredientes do recheio e divida entre as massas cozidas. Reserve. Bata os ingredientes do molho no liquidificador até ficar homogêneo, menos o creme de leite, sal e noz-moscada. Transfira para uma panela, leve ao fogo médio e mexa até engrossar. Junte o creme de leite e tempere com sal e noz-moscada.

Espalhe o molho em um refratário grande. Sobre o molho, arrume os conchigliones recheados. Polvilhe com queijo parmesão, regue com azeite, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até gratinar. Retire o papel-alumínio e sirva em seguida, se desejar, decorado com folhas de manjericão.

Espaguete de pupunha ao pesto de avocado e manjericão

Tempo:  25 min
Rendimento : 2 porções
Dificuldade : Fácil

Ingredientes do Espaguete de pupunha ao pesto de avocado e manjericão

Molho Pesto

Modo de preparo

Para o pesto, no processador, bata a polpa de avocado, o manjericão, a castanha, o suco de limão, o alho, o azeite, o queijo parmesão e o sal até ficar homogêneo. Reserve.

Cozinhe o palmito em água fervente por 3 minutos. Escorra, reservando um pouco da água do cozimento e coloque em uma travessa.

Junte a água do cozimento reservada ao pesto e bata até ficar homogêneo. Misture o pesto ao palmito, polvilhe com queijo parmesão e castanha e sirva.

Espaguete ao molho carbonara

Tempo:  10 min
Rendimento:  2 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, misture as gemas e o parmesão e reserve. Aqueça uma frigideira em fogo médio e frite o bacon até dourar. Junte o macarrão cozido e misture. Acrescente a mistura de parmesão, a água do cozimento, sal e pimenta e misture bem até incorporar. Sirva em seguida.

Macarronada à bolonhesa rosé

Tempo:  40min
Rendimento:  5 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Molho

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão em água quente e sal até ficar al dente. Escorra e reserve. Para o molho, em uma panela, em fogo médio, aqueça o óleo e frite a cebola, o alho e o pimentão por 2 minutos ou até murchar.

Adicione a carne e refogue até secar a água. Acrescente a abobrinha, os tomates, o molho, o champignon, tempere com sal, pimenta e cozinhe por 5 minutos. Junte o creme de leite, o macarrão cozido e despeje em uma travessa. Polvilhe com o parmesão e sirva.

Macarrão de forno recheado com bacon e molho de queijo

Tempo:  1h
Rendimento:  6 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Molho

Modo de preparo

Em uma frigideira, em fogo médio, frite o bacon na própria gordura até dourar, escorra sobre papel absorvente e reserve. Para o molho, em uma panela, em fogo médio, derreta a manteiga e frite a farinha por 2 minutos. Adicione o leite, aos poucos, mexendo sempre até engrossar. Acrescente o requeijão, o provolone, a muçarela e o gorgonzola mexendo até derreter. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada.

Cozinhe o macarrão em água fervente com sal pelo tempo indicado na embalagem ou até ficar al dente. Escorra e com a ajuda de um garfo, faça ninhos com a massa e arrume em um refratário. Recheie os ninhos com o bacon e cubra com o molho. Polvilhe com parmesão e leve ao forno alto, preaquecido, por 15 minutos. Sirva em seguida.

Parafuso com molho de frango

Tempo:  20min
Rendimento:  6
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, frite o bacon até soltar a gordura e ficar dourado. Retire o bacon e reserve. Na mesma panela na gordura do bacon, frite o frango, a cebola, o alho, o milho e o pimentão. Refogue por 5 minutos e tempere com sal, pimenta e coloque o caldo dissolvido na água quente.

Refogue até evaporar a água e coloque o tomate batido, o extrato e o bacon reservado. Acerte o tempero e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos.Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem, escorra a massa e coloque em uma travessa. Misture salsa no molho e cubra a massa. Polvilhe parmesão e sirva em seguida.

Talharim ao molho de limão com bacon

Tempo:  15min
Rendimento:  5 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela grande, frite o bacon na própria gordura. Retire o bacon. Na gordura do bacon, frite o alho e as raspas da casca de limão. Adicione o suco de limão. Coloque os ovos batidos e acerte o sal. Adicione o creme de leite, mexendo sempre. Coloque o talharim e 1/2 xícara (chá) do líquido do cozimento. Misture a salsa e coloque em uma travessa funda. Polvilhe com queijo parmesão ralado e decore com as raspas de casca de limão. Sirva em seguida.

The post Molhos para macarrão: opções práticas e saborosas para variar no preparo appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR